quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeDestaqueBotafogo-PB vence Manaus, engata 3ª vitória seguida e é vice-líder da Série...

Botafogo-PB vence Manaus, engata 3ª vitória seguida e é vice-líder da Série C

O Botafogo-PB venceu o Manaus por 2 a 0 na noite deste domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paraibano assumiu a segunda colocação, enquanto que a equipe amazonense entrou na zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
Pelo menos até os 30 minutos do primeiro tempo, quem controlou as ações dentro de campo foi o Manaus, que adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Botafogo-PB e fez o goleiro Gustavo trabalhar. O camisa 1 do Belo fez pelo menos três defesas difíceis na primeira etapa, em finalizações de Renan Luís, Klenisson e Lucas Batatinha. O Botafogo-PB só entrou efetivamente na partida nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, ocupando mais espaços no campo de ataque, mas sem conseguir assustar tanto o goleiro Andrey, que não precisou trabalhar tanto para evitar que sua meta fosse vazada.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a coisa se inverteu. O Botafogo-PB foi melhor e mais efetivo. Depois de ameaçar com Marco Antonio, Renatinho e Carrerete, o Belo, enfim, abriu o placar aos 14 minutos, com Wesley Dias: o volante aproveitou cobrança de escanteio e, no segundo pau, mandou para as redes. O Manaus sentiu o golpe e não conseguiu ser o time perigoso que foi no primeiro tempo. Mais à vontade em campo, a equipe paraibana assumiu a postura de controlar o jogo, sem acelerar, mas acabou foi ampliando, já nos acréscimos, aos 50, com Gerson Magrão, que abriu espaço na área adversária e tocou na saída do goleiro Andrey.

AS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO-PB

01 Gustavo
22 Ricardo Luz (02 Lucas Mendes)
25 Pedro Carrerete
03 Wesley Matos (C)
06 Zé Mário
08 Wesley Dias (34 Lucas Santos)
35 Netinho (05 Djavan)
10 Renatinho (20 Gerson Magrão)
07 Mateus Anderson (19 Marco Antonio)
17 Bismark
18 Mariotto
Téc.: Felipe Surian

MANAUS

01 Andrey
02 Lucas Carvalho
03 Luís Fernando
04 Bruno Bispo (C)
06 Renan Luís
05 Felipe Baiano (16 Thalisson)
07 Capa (21 Franklin)
08 Gama (20 Gabriel Correia)
10 Gabriel Lima (18 Henan)
09 Lucas Batatinha
11 Klenisson (17 Thiaguinho)
Téc.: Roger Silva

COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 27 pontos e está na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Amazonas, que tem 28. Para não cair para a terceira posição ainda nesta rodada, o Belo precisará contar com um tropeço (empate ou derrota) do Brusque contra o São Bernardo nesta segunda-feira.

Já o Manaus segue com apenas 14 pontos e agora está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Do ge/pb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress