quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteBragantino vence o Fortaleza por 3 a 0 fora de casa e...

Bragantino vence o Fortaleza por 3 a 0 fora de casa e alcança o G6 do Brasileiro

O Red Bull Bragantino alcançou o G6 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste sábado (29), no Castelão. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas marcaram. O time da casa amargou a terceira derrota seguida, e empacou no meio da tabela, na 11ª colocação, com 23 pontos. Os paulistas subiram para sexto, com 28 pontos, e encerraram uma sequência negativa de três confrontos sem vencer.

O Fortaleza foi bastante vaiado pelos seus torcedores, algo que há bastante tempo não acontecia. Sobrou até para o técnico Juan Pablo Vojvoda, queridinho da torcida, que foi criticado em algumas substituições que promoveu. Ao fim da partida, o time foi chamado de “sem vergonha”.

O jogo

Até Luan Cândido marcar de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Bragantino dominava as ações, não deixando o Fortaleza fazer o que mais gosta, que é alongar bolas a seus pontas. O gol, portanto, colocava à frente do placar merecidamente o time visitante.

Depois disso, só deu Fortaleza. E foram vários gols perdidos, com Marinho e Thiago Galhardo desperdiçando oportunidades cara a cara com Cleiton. Lucas Sasha e Calebe também tiveram oportunidades, e os erros irritaram os torcedores, que vaiaram o time e pediram a entrada do atacante Lucero.

Vojvoda ignorou o pedido na volta do intervalo e manteve o time. Mas o segundo tempo foi com menos espaços para o Fortaleza, num bom trabalho feito por Pedro Caixinha nos 15 minutos que teve para conversar com seu elenco.

Sem a pressão que sofreu no terço final do primeiro tempo, o Bragantino criou mais espaços e chegou ao segundo gol com Bruninho — o árbitro de vídeo precisou corrigir a marcação inicial de impedimento.

A única emoção para o Fortaleza até o fim do jogo foi quando uma torcedora invadiu o campo. Ela quis abraçar os jogadores e foi retirada pelos seguranças 3 — com Lucero, que havia entrado, a escoltando.

Vojvoda ainda promoveu a estreia do atacante argentino Imanol Machuca, 23 anos, contratado do Unión, da Argentina, e aquisição mais cara da história do clube. Ele pouco pôde fazer. No fim, Thiago Borbas completou a vitória do time visitante.

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no sábado (5), contra o Goiás, fora de casa. O confronto será às 18h30. Já o Bragantino joga no domingo (6), frente ao Coritiba, em Curitiba, às 18h30.

Antes os dois times atuam pelas partidas de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (1), em Assunção-PAR, o Fortaleza enfrenta o Libertad, às 19h . O Bragantino visita o América em Belo Horizonte, na quinta-feira (3), às 21h.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress