O jogo
Os brasileiros tiveram um jogo duro no primeiro set, com pouco espaço para erros. Mas, com cinco pontos de bloqueio, a seleção comandada por Bernardinho conseguiu levar a melhor e abriu vantagem para levar o triunfo na reta final. Em ponto de ataque de Honorato, o Brasil venceu o primeiro set por por 25 a 21.
No segundo set, o Brasil chegou a abrir quatro pontos de vantagem para os japoneses, mas viram o adversário reduzir a distância no placar na reta final. Com apenas dois pontos de diferença entre as seleções, Alan foi decisivo e garantiu a vitória dos brasileiros por 25 x 23.
Os japoneses começaram bem o terceiro set e deram trabalho aos brasileiros. Com cinco pontos de vantagem na reta final, o duelo parecia ganho para o Japão, mas o Brasil conseguiu a virada e passou a dominar o jogo. Os japoneses pediram tempo técnico e, após a pausa, conseguiram empatar o jogo. Apesar da reação, a Seleção Brasileira cosneguiu dois pontos seguidos e fechou o set com ataque de Alan, 28 x 26.
Metrópoles
Com o resultado, a Seleção segue na liderança da Liga das Nações e soma nove vitória e apenas uma derrota na campanha até aqui. Agora, o Brasil aguarda os próximos jogos para conhecer seu adversário na próxima fase.