quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCambalhota marca no final garante a classificação do Treze e pode pegar...

Cambalhota marca no final garante a classificação do Treze e pode pegar Vasco da Gama

O começo foi ruim, mas o Treze guardou o melhor para o final e com gol de Fabinho Cambalhota, nos acréscimos, bateu o Tombense por 2 a 1 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

No jogo da noite desta quarta-feira (09), no Presidente Vargas, em Campina Grande, os mineiros saíram na frente e marcaram aos 13 minutos do primeiro tempo, com o meia Jonatas, aproveitando rebote de Gilson.

Mal na etapa inicial, o Galo só chegou ao ataque com perigo uma vez. Após escanteio, o zagueiro Douglas teve a chance de dentro da pequena área, mas chutou na trave.

Aos 23 minutos, Eduardo Arroz deixou o campo machucado e Leandro Campos promoveu a estreia do volante Léo Bartholo, que mudaria a história do jogo

Bem na partida, o meio-campista melhorou a saída de bola e deu mais qualidade ao passe alvinegro.

Na volta para o egundo tempo, Jonatas Belusso também estreou substituindo Birungueta. Mais ofensivo, o Treze fez de Hudson uma boa alternativa pela direita.

Tanto que aos três minutos o camisa 2 avançou, levou pro meio e bateu de canhota. A bola resvalou na defesa do Tombense e enganou o goleiro Flávio: 1 a 1, incendiando o PV.

Equilibrado, o jogo ficou melhor para o time da casa aos 18 minutos. Joilson fez falta em Hudson e foi expulso, deixando o Tombense em desvantagem.

Mas ainda assim o Galo tinha dificuldade para chegar ao ataque.

E coube ao estreante Léo Bartholo ascender Fabinho Cambalhota na partida. Aos 46, da intermediária, o volante descolou lançamento para o atacante, que bateu de primeira, no ângulo de Flávio, fazendo explodir o bairro de São José: 2 a 1.

Classificado para a segunda fase, que está marcada para o dia 23, o Treze espera agora o vencedor do confronto Vasco x Resende.

Caso seja o time cruzmaltino, Leandro Campos avisou que o duelo pode acontecer no Estádio Ernani Sátyro. O Amigão, inclusive, é palco do próximo compromisso do Galo, domingo, contra o Campinense, às 17h.

Ficha técnica

Treze 2 x 1 Tombense

Treze: Gilson, Hudson, Negretti, Douglas e Eduardo Arroz (Léo Bartholo); Leanderson, Sapé, Fernandes e Birungueta (Jonatas Belusso); Jailson (Glaucio) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Leandro Campos.

Tombense: Flávio, Cleitinho, Gian, Mailson e Vanderson; Denilson, Júlio Cesar, Joilson e Jonatas, Toni (Clebinho) e Rafael (Felipe Dias). Técnico: Rogério Lourenço.

Gols: Jonatas, aos 13′ do 1T, para o Tombense; Hudson, aos 3′ do 2T, e Fabinho Cambalhota, aos 46′ do 2T, para o Treze.

Cartões amarelos: Fernandes, Jailson (T); Vanderson, Joilson, Toni (TOM)

Cartões vermelhos: Joilson, aos 18′, e Mailson aos 47′ do 2T (Tombense); Leanderson, aos 47′ do 2T (Treze).

Renda: R$ 18.650,00

Público pagante: 3.610

Fonte: Da Redação/EsportesPb

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress