A torcida do Treze lotou o Presidente Vargas, na cidade de Campina Grande, na reabertura do estádio na tarde deste domingo (06). A rede só balançou no segundo tempo, e o Galo venceu por 2 a 0 o Paraíba, saindo na frente pelo título do Campeonato Paraibano.
O Alvinegro dominou o jogo quase todo, só encontrando uma barreira do Paraíba, quando o goleiro do tricolor conseguiu fechar a trave nos primeiros 45 minutos do jogo. Mas no segundo tempo, não teve jeito, o meia Birungueta marcou um gol com a mão. E logo depois, o atacante Tiago Chulapa fez outro. Com isso, o Galo sai do campo com três pontos no campeonato.
No final da partida, Birungueta foi um dos destaques e admitiu ter desviado um cruzamento com a mão. Mas como a arbitragem não viu a irregularidade, o Treze abriu o placar e os jogadores do Paraíba saíram reclamando.
O Galo enfrentará o Cruzeiro, em Itaporanga, na próxima etapa. O jogo se inicia às 15h15 da próxima quarta-feira, no Estádio Zezão. O time de Cajazeiras joga em casa, contra o CSP no Estádio Perpetão, às 20h30.
Com gol nos acréscimos, o Botafogo vence o CSP na Graça; Nacional lidera
O jogo no Estádio da Graça, em João Pessoa, foi bem difícil na tarde deste domingo (06), mas o Botafogo-PB venceu o CSP por 1 a 0, e começou bem o Campeonato Paraibano de 2013. Nos acréscimos do segundo tempo, ao 47 minutos, Edgard marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do time da Maravilha do Contorno.
O CSP começou jogando bem melhor, chegou algumas vezes com Tavinho e Soares, mas não conseguiu abrir o placar, devido as boas defesas do goleiro do Belo, o paredão Genivaldo, que trabalhou bem no inicio da partida.
Com o apito final do juiz, o Botafogo conseguiu seus três primeiros pontos e ficou empatado com Nacional e Treze, que também venceram seus jogos, mas é o que tem o pior saldo de gol.
Na próxima semana, o Botafogo enfrentará o Nacional em João Pessoa, na quarta-feira (09). E o CSP, na quinta-feira (10), jogará contra o Paraíba, em Cajazeiras.
O Protagonista
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante Wanderley pulou para disputar uma bola e acabou caindo com o pé em um buraco do campo, assim, ele torceu o joelho direito e teve que deixar o gramado imediatamente. Edgard entrou em campo e se tornou o protagonista do jogo, salvando o Belo que não se encontrava dentro do campo, ao marcar aos 47 do segundo tempo.
Nacional de Patos vence o Auto Esporte no Sertão
Na tarde deste domingo (06), o Nacional recebeu o Auto Esporte no estádio José Cavalcanti (JC), na cidade de Patos. Esse foi o único jogo da abertura do Campeonato Paraibano realizado no Sertão, já que a partida entre Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga foi adiada. Na ocasião, a equipe mandante venceu o Auto pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Deda, Nino Paraíba e Delany pelo Naça, enquanto Gil descontou para o Macaco Autino.
Mal começou o primeiro tempo e as redes do JC já balançaram. Aos 55 segundos da etapa inicial, após uma triangulação a bola sobrou nos pés de Deda, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar, para a alegria da torcida alviverde. No decorrer da primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado com as duas equipes apáticas. E assim terminou a etapa inicial.
Na etapa complementar, o time da casa voltou com a mesma formação, mas com uma postura totalmente diferente. O time partiu pra cima e aos sete minutos ampliou o placar com Nino Paraíba. O Auto Esporte diminuiu com Gil aos 24 minutos e o Naça fechou o marcador com Delany aos 36 minutos.
Com a vitória, o Nacional marcou seus primeiros três pontos e é o primeiro líder do Campeonato, empatado em número de pontos com Treze e Botafogo-PB, ficando na frente por causa dos critérios de desempate. Na próxima rodada, o alviverde vai a João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, em jogo que vale a liderança do certame. Já o Auto
Da Redação
Wscom Online