Na opinião de muitos foi o melhor jogo do Campeonato Paraibano 2013. O placar magro realmente não conta fielmente a história do jogo cheio de chances de gol para ambos os lados. Mas no final, melhor para o Botafogo que venceu o Treze por 1 a 0 no Estádio Almeidão, deu um tempo na crise e ainda empurrou o rival para o fim da tabela.
O gol da partida foi marcado por Emerson no começo do primeiro tempo. Antes disso o Botafogo já havia feito um gol ilegal que foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento.
Depois de levar o gol, o Treze acordou e passou a levar perigo ao gol de Genivaldo que acabou falhando após cobrança de escanteio. O Paredão do Belo soltou a bola no pé do atacante trezeano que chutou para o gol e o zagueiro tirou praticamente em cima da linha.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a superioridade, mas abusou do direito de perder gol e quase cedeu ao empate. Os dois times tiveram boas chances para marcar e o Treze chegou a meter uma bola na trave.
Com a vitória, o Botafogo vai a 7 pontos e dá adeus a lanterna. Já o Treze divide a última colocação com o Nacional de Patos com 6 pontos, mas deixa a lanterna para o time sertanejo por conta do saldo de gol.
Os dois times voltam a campo no meio de semana ainda em João Pessoa. O Treze volta a Capital na quarta para enfrentar o Auto Esporte no Estádio da Graça e o Botafogo recebe o CSP no Almeidão na quinta-feira.
Nacional perde para o Atlético e o treinador Reginaldo Sousa pede demissão
Lutando por uma vaga na fase final, o Atlético não tomou conhecimento do fator campo e venceu o Nacional de Patos, por 3 a 1, neste domingo, no Estádio José Cavalcanti. Com a vitória, o Atlético alcança a terceira colocação, com 12 pontos, apenas um a menos que o vice-líder Campinense. O Nacional de Patos amarga a lanterna, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos encara o Sousa, nesta quinta-feira, às 20h30. O Atlético faz duelo direto contra o Campinense, no mesmo dia e horário, no estádio Amigão.
Com a derrota, o treinador do Canário do Sertão, Reginaldo Sousa, pediu demissão. Após a derrota para o Auto Esporte na sexta rodada, o comandante já admitira que o clube não tinha mais chances de se classificar para o G2 do campeonato. Com mais um revés, a saída do treinador era prevista, já que como não há rebaixamento no segundo turno, o clube não tem mais preocupações, e consequentemente não precisaria de um treinador “caro” para comandar jogos que servem apenas para cumprir tabela.
Outros resultados da rodada:
Nacional de Partos 1 x 3 Atlético de Cajazeiras
Auto Esporte 1 x 1 Sousa
Campinense 1 x 1 CSP
Da Redação
WSCOM Online