domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampeonato Paraibano: Campinense X Sousa e CSP X Treze empataram enquanto Auto...

Campeonato Paraibano: Campinense X Sousa e CSP X Treze empataram enquanto Auto marca 2×1 sobre o Nacional

Na luta pela classificação à fase final do Campeonato Paraibano, Campinense e Sousa empataram por 2 a 2 neste domingo no Estádio Amigão. Pior para o Dinossauro que, com o resultado, chegou apenas aos 14 pontos, sete abaixo do G-2, e segue na vice-lanterna da competição. Já a Raposa tem 23 e é líder absoluto.Os donos da casa saíram na frente com gol de Zé Paulo, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Wallison e Eduardo Rato viraram para o time do Sertão, mas João Paulo empatou para o Rubro-Negro e deu números finais à partida.

O Campinense volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, em partida adiada da oitava rodada. O confronto está marcado para as 20h30. No mesmo dia e horário, o Sousa visita o Nacional de Patos no José Cavalcanti, pela mesma rodada.

Campinense domina e abre o placar com Zé Paulo

Jogando com a base do time que enfrentou o Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Campinense teve mais posse de bola que o Sousa durante a primeira etapa. Sobretudo em jogadas articuladas por Bismarck, Glaybson, Rafael Cearense e Zé Paulo, a Raposa insistiu em ir ao ataque, mas quase sempre encontrou uma defesa bem postada.

Aos 13 minutos, Zé Paulo tentou marcar por cobertura, mas o goleiro Delmir, atento, fez boa defesa. E depois de segurar alguns contra-ataques do Dinossauro, os donos da casa, conseguiram abrir o placar. Aos 36, Glaybson fez boa jogada individual e encontrou Zé Paulo na cara do gol. Livre, o atacante tocou sem dificuldade no canto esquerdo do goleiro alviverde. Campinense 1 a 0.

Daí para a frente, os dois times mais tocaram a bola, com o Rubro-Negro tentando pressionar e o Sousa se fechando na defesa. Nada mais aconteceu de importante no primeiro tempo, que acabou mesmo com vantagem do Campinense.

Raposa cai de produção, toma a virada, mas busca o empate

O times voltaram diferentes para a segunda etapa. No Campinense, Oliveira Canindé tirou Alberto e Rodrigo César para as entradas de William e João Paulo. E no Sousa Neto Maradona trocou Kléber por Ricardo. Mas o cenário não se alterou muito. A Raposa seguiu tendo mais posse de bola e o Dinossauro fechado atrás, tentando o contra-golpe.

Mas o jogo ganhou mesmo em emoção na segunda metade do segundo tempo. Aos 33 minutos, o Sousa conseguiu o empate. Depois de rebote da defesa rubro-negra, a bola caiu nos pés de Wallison, que acertou belo chute de esquerda, de fora da área, e mandou a bola no canto direito de Pantera. Inapelável. Campinense 1, Sousa 1.

E seis minutos mais tarde o Dinossauro virou. Eduardo Rato recebeu na área, dominou bem, girou e mandou para as redes de Delmir. Mas nem deu tempo para comemorar. Na saída de bola, William lançou João Paulo, que invadiu a área pela direita e soltou a bomba no ângulo do goleiro Delmir. 2 a 2. E o jogo se arrastou até o tim, sem ninguém mexer mais no placar.

 CSP e Treze empatam em partida emocionante no Estádio da Graça

A partida entre o CSP e Treze, neste domingo, foi eletrizante durante os 90 minutos. Cada equipe dominou um tempo do jogo, que acabou empatado por 1 a 1. Com o CSP recuado no primeiro tempo, o Galo aproveitou as chances dadas e logo no começo, com o meia Cauê, marcou o primeiro gol e pressionou durante todo a primeira etapa. Mas no segundo tempo, foi a vez de o Tigre aproveitar a apatia da equipe de Campina Grande e empatar com Carioca e ajudar o CSP na briga por uma vaga na fase final do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada no Estádio da Graça.

CSP mais ofensivo no primeiro tempo, mas o Treze que marca

O primeiro tempo começou bem agitado para os dois lados. O Tigre pressionou bem no começo do jogo, mas não conseguia abrir o placar. Já o Galo teve poucas oportunidades, mas conseguiu com o Cauê, marcar o único gol da primeira metade do jogo.

O CSP começou atacando com Ânderson Paraíba e Soares pela esquerda, mas o goleiro Éder, em tarde inspirada, salvou a equipe de levar o gol logo no começo. Aos 12 minutos, o Treze decidiu acordar para a partida e foi para cima do Tigre, que, em um erro de marcação, deixou o atacante Rafael Aidar cruzar na cabeça do meia ofensivo Cauê, que não desperdiçou e colocou no canto do goleiro Ferreira: 1 a 0 para o Galo.

Após o primeiro gol do Treze, a equipe do CSP continuou atacando, mas não conseguia chegar com Soares e Júnior Coxinha na frente para tentar o empate. Aos 20 minutos, o camisa 11 alviceleste bateu falta no canto esquerdo do goleiro Éder, que se atrapalhou, e viu o volante Charles Vagner salvar o Galo de sofrer o gol de empate.

Segundo tempo com CSP aproveitando os contra-ataques para empatar a partida

No segundo tempo, o Treze começou melhor. Cauê foi o primeiro ao pressionar o goleiro Ferreira, que teve que trabalhar muito. O meia puxou dois jogadores e chutou de longe no canto direito e viu o arqueiro tirar a bola com as pontas dos dedos. O atacante Tiago Chulapa também não deixou o goleiro Ferreira respirar. Após receber passe do meia Thiago Bastos, Chulapa tentou chutar no canto do goleiro Ferreira, mas foi bloqueado pela zaga.

No fim da partida, o CSP conseguiu acordar e, aproveitando um contra ataque, o lateral Gustavo avançou pela direita e cruzou na cabeça de Carioca, que não titubeou e colocou para dentro das redes. Após o gol, o Tigre foi todo ao ataque em busca dos três pontos, mas não conseguiu passar pela zaga do Treze, que estava bem posicionada e evitou qualquer ofensiva dos atacantes do time de João Pessoa.

Aos 44 minutos, o CSP ainda tentou o último lance pelo lado direito, mas foi barrado pelo time do Treze, que ficou recuado e não conseguiu mais atacar.

Com o resultado, o CSP continua na segunda posição do Campeonato Paraibano com 21 pontos. Já o Treze fica com 17 pontos, na terceira posição da competição. A última partida do Tigre nesta segunda fase vai ser contra o Campinense no dia 17 deste mês. Já o Galo ainda enfrenta também a Raposa, no próximo domingo, em partida adiada da 12ª rodada, e encerra sua participação nesta fase no dia 17, contra o Botafogo-PB.

 Auto marca 2×1 sobre o Nacional e fica mais perto dos líderes

Nacional de Patos e Auto Esporte se enfrentaram no campo do Estádio José Cavalcanti, na tarde deste domingo (5), pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano, na cidade de Patos. Os gols da partida ficaram por conta de Samir, que abriu o placar para o Auto aos quatro minutos do primeiro, Dú, que empatou para o Nacional logo depois, e Mael que desempatou no final da primeira parte, garantindo  a vitória e os três pontos para o time da Capital.

Os dois tinham objetivos bem diferentes; enquanto o Nacional estava apenas cumprindo tabela, o Alvirrubro lutava para ficar mais perto do CSP e também do Campinense.

Agora, o Auto Esporte tem 19 pontos e está mais próximo do Campinense, que lidera a tabela com 23, e do vice-líder CSP, que acumula 21. Enquanto isso, o Nacional continua cumprindo tabela já que não pode mais se classificar.

As próximas partidas são entre CSP e Sousa, no Marizão, e Nacional e Atlético de Cajazeiras, que se vão se encontrar para um desafio no gramado do Estádio Perpetão, na próxima semana.

EsportePb

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress