domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampeonato Paraibano: Campinense vence Auto Esporte, Botafogo empata com Nacional e oTreze...

Campeonato Paraibano: Campinense vence Auto Esporte, Botafogo empata com Nacional e oTreze atrapalha o Souza empatando no Marizão

Com time mesclado, e a volta de Bismark, o Campinense voltou a vencer no returno do Campeonato Paraibno. Com gols do atacante Luiz Paulo e do volante Dedé, duas vezes cada, a Raposa fez 4 a 0 no Auto Esporte, atrapalhou um dos seus concorrentes e ratificou a liderança no certame.Luiz Paulos e Dedé, duas vezes cada marcaram os gols da vitória da Raposa. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 22 pontos, seis a mais que o alvirrubro pessoense e o vice-líder CSP, que joga amanhã contra o Atlético-PB.

Dependendo do resultado de Tigre e Trovão, nesta segunda, na Graça, o Campinense pode garantir sua classificação às semifinais com mais uma vitória. Após um primeiro tempo de um frio 0 a 0, o meia Bismarck voltou a atuar pelo Campinense no estadual. Na etapa complementar, o Auto voltou melhor e criou algumas oportunidades. Só que o técnico Oliveira Canindé ajsutou o time que voltou para campo decidido a conquistar os três pontos.

O meia Bismark, relembrando a Copa do Nordeste, deu duas assistências, convertidas por Luiz Paulo e Dedé. O atacante e o volante, artilheiros da Raposa no Paraibano, com 5 e 4 gols respectivamente, anotaram mais uma vez cada e fecharam o placar.

Já de olho no jogo de quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o técnico Oliveira Canindé mandou cinco titulares a campo e promoveu a estreia no atacante Fumaça. Pelo estadual, o Campinense só volta a jogar no outro final de semana, contra Sousa, no Amigão. O Auto Esporte tem como próximo desafio o clássico contra o Botafogo-PB, marcado para as 16h de quarta-feira, no Estádio da Graça.

Botafogo-PB empata em 2 a 2 com o Nacional de Patos

Em tarde nublada na capital paraibana, o Botafogo-PB recebeu o Nacional de Patos para tentar esquecer da goleada sofrida para o Campinense por 4 a 1 e voltar a levar alegria para a torcida. Mas no meio do caminho tinha uma pedra. Jogando de forma apática e diante de um adversário disposto, o Belo voltou a tropeçar em João Pessoa. No fim, um empate em 2 a 2 em um duelo marcado por expulsões e mais um pênalti perdido por Warley. Marcaram para o Bota Zabotto e Thiaguinho, enquanto Laércio e Sobral fizeram para o Naça.

O time da casa começou o jogo dando impressão de que ia conseguir a reabilitação de maneira tranquila. Logo aos 11 minutos, Julio Zabotto recebeu uma boa enfiada dentro da área e chutou no canto, abrindo o placar. Após o gol o Belo relaxou e o Nacional começou a gostar do jogo. Aos 19, Laércio recebeu dentro da área e chutou forte, sem chance para o arqueiro Genivaldo. O primeiro tempo ainda reservou a primeira expulsão do duelo, quando Anderson Lima levou o segundo amarelo após confusão na área do Belo, aos 43.

Na segunda etapa, o time de Marcelo Vilar voltou mais apático ainda. Mesmo com um a menos o Nacional jogava com mais disposição e logo aos 8 minutos Sobral virou a partida. Quatro minutos depois, Thiaguinho, que entrou na segunda etapa, recebeu boa bola e empatou, na saída do arqueiro nacionalino.

O Bota pressionava, mas errava bastante. Warley teve a chance da virada em um pênalti, mas mais uma vez desperdiçou a chance. Aos 37, Julio Zabotto levou o segundo cartão e também foi tomar banho mais cedo. Aos 46, Miltinho e Ítalo do Nacional foram expulsos, após falta e reclamação respectivamente.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Auto Esporte no clássico Botauto, às 16h, na Graça, nesta quarta-feira (28). Já o Nacional pega o CSP no José Cavalcanti no mesmo dia, mas às 17h. Com o empate, Nacional segue na lanterna e o Botafogo-PB na penúltima colocação desse segundo turno

Treze segura empate e atrapalha Sousa no Marizão

Em partida bem disputada no Estádio Marizão, Sousa e Treze ficaram no 0 a 0, pela 11a rodada do returno do Campeonato Paraibano 2013.

Pior para o dono da casa, que soma 13 pontos, permanece na sexta colocação e vê suas chances de classificação cada vez mais distantes. Já o Galo, com vaga garantida nas semifinais, acumula 16 pontos e chega ao terceiro posto.

O Sousa agora se prepara para encarar o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, no Marizão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Por sua vez, o Treze enfrentaria o Campinense no meio de semana. Mas como o rival atua ante o Flamengo, pelo torneio nacional, o alvinegro espera o domingo (05) para enfrentar o CSP, em João Pessoa.

Sousa: Delmir, Toty, Lima, Alysson e Jailtom; Israel, Misso, Adrianinho (Alisson Costa) e Márcio Tarrafas; Roni e Renan Potiguar (Eduardo Rato). Técnico: Neto Maradona

Treze: Éder, David Modesto, Negretti, Sandoval (Zé Adriano) e Ramon Zanardi; Sapé, Roberto, Mazinho (Anderson Pedra) e Evandro Russo (Birungueta); Rafael Aidar e Kauê. Técnico: Vica

paraibaonline.com.br

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress