segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteTreze vence o Sousa, Botafogo perde em Patos, Campinense perde para o...

Treze vence o Sousa, Botafogo perde em Patos, Campinense perde para o Auto Esporte e o Atlético se reabilita

O Treze tirou a invencibildiade e a liderança do Sousa neste domingo (31). Com gols de Tiago Chulapa e Birungueta, em um Presidente Vargas lotado, o Galo fez 2 a 0 nos sertanejos e se reabilitou de vez no Campeonato Paraibano 2013.De quebra, acabou um jejum de quase três anos sem vencer o Dinossauro pelo estadual (a última vitória havia sido em 2010).

O resultado deixou o alvinegro na terceira colocação do returno, com seis pontos. Além disso, levou o Treze aos 34 pontos no geral, empatando com o Botafogo-PB, que tem um jogo a menos. A soma da pontuação dos dois turnos será decisiva em caso de uma eventual finalíssima entre Galo e Belo.

Até então líder, o Sousa ficou com 10 e viu o Auto Esporte chegar aos 12, depois de bater o Campinense na Graça, em João Pessoa.

No próximo domingo, o alvinegro recebe o CSP no PV, enquanto o Dinossauro enfrenta o Campinense no Marizão, em Sousa.

O jogo
Motivada com a chegada de Vica e a goleada sobre o maior rival no domingo passado, a torcida galista lotou as arquibancadas do Presidente Vargas. Dentro de campo, as duas equipes não começaram fazendo jus ao público presente.

Morno, o jogo só ganhou em emoção aos 14 minutos. Daniel Costa chutou de fora de área e parou na trave, quase abrindo o placar para os donos da casa.

Era o que bastava para levar o Galo para frente. No entanto, o torcedor ainda esperou mais 15 minutos. Foi quando Daniel fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Artilheiro do Paraibano, Tiago Chulapa não desperdiçou e cabeceou para as redes, fazendo seu 11º gol na temporada: 1 a 0.

2ª tempo
Mais cauteloso, o Galo fez as tradicionais linhas de quatro homens na defesa e se posicionou para contra-atacar o Sousa, que tentava o empate.

Aos seis minutos, Márcio Tarrafas tramou jogada com Toninho, que chutou para grande defesa de Gilberto.

Nos contragolpes, o Treze tentava com Daniel Costa e Téssio, mas esbarrava na defesa sertaneja. Pelo Sousa, Eduardo Rato usava o corpo na tentativa de ganhar da zaga trezeana,

Faltavam pouco mais de 15 minutos e Vica mexeu na equipe. Mazinho e Emanuel Birungueta substituíram Daniel Costa e Téssio. A dobrada valeu à pena.

Mazinho tocou para Birungueta, aos 47 minutos. A jovem promessa do Galo, sozinho, chutou no cantinho de Hudson, que nada fez. Era o segundo alvinegro, fechando a conta no PV.

Ficha técnica
Treze 2 x 0 Sousa

Treze: Gilberto; Negretti, Léo Breno, Ramon Zanardi; Tiago Bastos, Charles Vagner, Sapé, Daniel Costa (Mazinho), Tessio (Birungueta), Branco (Roberto); Tiago Chulapa. Técnico: Vica.

Sousa: Hudson; Tony, Lima, Alisson e Jailton; Israel, Toninho, Rafael Paraná e Márcio Tarrafas (Camilo), Luciano Fonseca (Kleber) e Eduardo Rato. Técnico: Flávio Barros.

Gols: Tiago Chulapa, aos 30 do 1º tempo, e Birungueta, aos 47 do 2º.

Nacional derrota o Botafogo no José Cavalcanti e volta a sonhar com vaga

Nacional e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo (31), no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos. A partida teve início às 17h e terminou com o placar de 1 a 0, favorável aos donos da casa.

O Botafogo buscava engatar uma sequência de vitórias, já que vinha de um resultado favorável contra o Auto Esporte, no Botauto do domingo (24), por 2 a 0. Já o Nacional vinha de derrota por 3 a 0 para o Campinense, no meio da semana e precisava vencer, para continuar sonhando em chegar perto dos líderes da competição.

No segundo tempo saiu o único gol da partida. Em um bom contra-ataque, Dinda leva a melhor na dividida com Thuram e chuta sem chances para Genivaldo, deixando os donos da casa à frente no jogo.

Com a vitória, o Nacional foi a 6 pontos e deixou a lanterna da competição, passando-a exatamente para o Botafogo, que segue com 4 pontos ganhos neste segundo turno.

Campinense perde para o Auto Esporte na Graça

O Auto Esporte bateu o Campinense, o campeão do Nordeste, na tarde deste domingo (31) no Estádio da Graça, em João Pessoa: 1 a 0.

A Raposa buscava permanecer bem na classificação da segunda fase do Paraibano. Já o Auto, tentava voltar às vitórias e buscar a liderança. Melhor para o alvirrubro, que reassumiu a liderança.

O Auto Esporte começou melhor na partida. Mesmo com o meio campo congestionado por Oliveira Canindé que colocou um esquema com cinco meias, o alvirrubro tocava melhor a bola e criava melhor. E foi na primeira chance do jogo que o time definiu a partida. Após uma falta batida, a bola sobrou para Romarinho, que em posição duvidosa, colocou no fundo das redes de Pantera, abrindo e fechando o placar.

Mesmo vencendo o jogo, o Auto permaneceu melhor na primeira etapa, enquanto o Campinense era neutralizado facilmente. A defensiva raposeira se complicava bastante e perdia as dividias para o ataque automobilista. Ainda na primeira etapa, em uma rápida confusão, o árbitro Éder Caxias resolveu expulsar Jeferson Maranhense e Fernando Sá.

Na segunda etapa, o Campinense resolveu acordar e foi para cima do Auto buscar a virada. Criou mais e acuou o adversário. Mas a tarde era mesmo de Alan, arqueiro automobilista, que parou o ataque raposeiro. Tentando bolas alçadas na área, a equipe visitante quase marcou. A primeira foi com Roberto Dias que cabeceou na trave. Depois foi Selmir que perdeu um gol, após ter finalizado forte e Alan ter feito um milagre.

Mas foi com o gol no começo da partida, que o embate se resolveu. Com essa vitória, o Auto Esporte reassume a liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano com 12 pontos. Já o Campinense segue com seis pontos e em quinto. Na próxima rodada, o Auto Esporte encara o Nacional de Patos, no domingo (17), na Graça. Antes, nesta quarta-feira, o Campinense joga contra o Botafogo-PB, no Amigão, em partida isolada, válida pela terceira rodada do Estadual.

Ficha Técnica

Auto Esporte 1 x 0 Campinense

Auto Esporte: Alan, Coca, Júnior Maceió, Laerson, Gildo, Ronaldo, Tércio (Val Paraíba), Mael, Romarinho (Gil Borges), Samir (Reidson), Fernando Sá. Técnico: Jairo dos Santos

Campinense: Pantera, Edvânio, Anderson Rosa (Edimar), Roberto Dias, Wellington, Danilo Portugal (Andrezinho), Dedé, Glaybson, Zé Paulo, Ricardo Maranhão (Selmir), Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Gol: Romarinho, aos 3 minutos do 1º tempo, para o Auto Esporte.

Atlético quebra sequência de três derrotas seguidas e bate o CSP

O Atlético de Cajazeiras conseguiu se reabilitar no Campeonato Paraibano. E com técnico interino. Após a saída de Adelmo Soares, o Trovão Azul foi comandado pelo preparador físico Stefferson Bruno e consegiu quebrar a sequência de três derrotas seguidas ao vencer o CSP por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Perpetão.

De quebra, o time sertanejo entrou na briga pela classificação para a fase final. Com seis pontos ganhos, está empatado com Treze (que já tem vaga assegurada por ter sido vice-campeão da primeira fase), Campinense, Nacional de Patos e o próprio CSP.

Ainda sem saber se efetiva Stefferson como treinador, o Atlético volta a jogar no próximo domingo contra o Botafogo, também no Perpetão. Já o CSP pega o Treze, no Presidente Vargas, em Campina Grande.

Na partida desta tarde, o Trovão Azul saiu na frente com um gol do artilheiro Paloma. O Tigre chegou ao empate com Rafael Guarabira. Mas Cleytinho, já no fim do jogo, decretou a vitória do time cajazeirense.

Fonte: Da Redação com Ascom

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress