quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampinense goleia Atlético-PB, Botafogo-PB atropela Santa Cruz-PB e em noite de Cambalhota,...

Campinense goleia Atlético-PB, Botafogo-PB atropela Santa Cruz-PB e em noite de Cambalhota, Treze se recupera batendo o Sousa

O Campinense não tomou conhecimento do Atlético de Cajazeiras, em pleno Estádio Perpetão, e se assegurou na liderança do returno com uma goleada: 4 a 1.
É a terceira vitória seguida da Raposa no Campeonato Paraibano, construída com gols de Willian, Wanderley e Leonardo Cipriano, todos no primeiro tempo, além de Tiago Ferreira, no final da segunda etapa.

Coube ao atacante Júnior Mineiro, aos 45 da etapa complementar, descontar para os donos da casa.

O resultado deixa o Rubro-negro isolado na primeira colocação, com 21 pontos em 10 jogos. Já o Atlético-PB caiu para a quinta colocação, com 14.

Embalado após a vitória no clássico contra o Treze, há três rodadas, o Campinense agora tem o CSP, no Amigão, domingo, provavelmente às 18h30, como próximo adversário.

Nesta quinta-feira, às 15h, no entanto, a Federação Paraibana de Futebol realiza reunião extraordinária com os representantes dos oito participantes do certame para discutir o aperto no calendário.

Com as participações de Treze e Botafogo-PB na Série C e na Copa do Brasil, vários jogos do estadual serão adiados por conta do choque de datas.

Ficha técnica

Atlético-PB 1 x 4 Campinense]

Atlético-PB: Bel, Kaká, Dorin, Luciano Tandera e Tiago; Renato Frota (Naldo Petrolina) (Nildo), Júnior Kiboa, Dinho (Roberto Santos) e Cleiton Cearense; Júnior Mineiro e Tel. Técnico: Reginaldo Sousa.

Campinense: Rodrigão, Zé Leandro, Ittalo, Edson Veneno e Badé; Wellington, Marielson (Fábio Azevedo), Tiago Ferreira e Willian; Wanderley e Rodrigo Dantas (Leonardo Cipriano). Técnico: Freitas Nascimento.

Cartões amarelos: Ítalo, Fábio Azevedo [C]; Tel (A)

Gols: Willian, aos 5, Wanderley, aos 38, Leonardo Cipriano, aos 45 do primeiro tempo; Tiago Ferreira, aos 39 do segundo tempo, para o Campinense. Júnior Mineiro, aos 45 do 2º tempo, para o Atlético-PB.

Botafogo-PB atropela Santa Cruz-PB e reage no Paraibano

Em busca de reabilitação no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB não tomou conhecimento do Santa Cruz-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Pela 11ª rodada do segundo turno, o Belo aplicou 4 a 1 e chegou à terceira colocação, com um jogo a menos que o líder Campinense e o segundo colocado Sousa.

O jogo – Querendo o resultado positivo, o Belo foi logo para cima. E já aos 5 minutos apareceu a primeira oportunidade de gol. Lenílson recebeu na entrada da área, rolou para Pio, que mandou uma bomba que explodiu no travessão de Osmar.

Mas o placar só foi aberto aos 17 minutos. Rafael aidar sofreu pênalti após ser agarrado por Deivinho dentro da área. Pio cobrou no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado, e fez o primeiro gol.

O Belo chegou novamente aos 22 minutos, quando Lenílson deu passe excelente para Doda, que foi livre desde a intermediária até a cara do gol, mas frente a frente com Osmar, chutou para fora.

O tricolor de Santa Rita chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos. Pelado recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas Genivaldo fechou o ângulo e fez grande defesa. Na sequencia, Pelado recebeu novamente pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por toda a pequena área mas ninguém encostou a bola para as redes.

Aos 28, Rafael Aidar avançou pelo meio, tocou para Doda, que só encostou para Lenílson, que da esquerda da área chutou cruzado, com muito perigo para a meta tricolor canavieira. Era o Botafogo-PB tentando ampliar o placar para jogar com mais tranquilidade. Aos 38, Alex Cazumba cobrou escanteio pela esquerda e André Lima subiu no terceiro andar para cabecear livre, mas a bola passou por cima da meta de Osmar.

De tanto pressionar, aos 39 minutos Frontini encontrou Doda livre na frente do goleiro do Santa Cruz. O camisa 11 finalizou, o arqueiro fez a defesa, mas no rebote Fronini só empurrou para as redes, ampliando o placar no Almeidão.

E pela tranquilidade da partida, aos 44 minutos e 50 segundos, o árbitro Roberto Lima apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
Na segunda etapa, Ferreira deu lugar a Izaias no Botafogo-PB. E a mudança não ficou só entre os jogadores. O Belo voltou mais tranquilo do intervalo, e diminuiu seu ritmo na partida. Tanto que a primeira chance só aconteceu aos 10 minutos, quando Lenílson chutou de fora da área por cima da meta do Santa Cruz.

Mas o tricolor canavieiro mostrou que não estava na partida só para fazer figuração. Aos 11 minutos, Carlinhos recebeu na direita da área e tocou por cima de Genivaldo, marcando seu décimo quinto gol no Campeonato Paraibano.

O Belo tentou responder aos 16. Pio cobrou falta, a bola entrou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança pois a barreira do Santa Cruz havia se adiantado. Na segunda cobrança, Lenílson bateu firme, a bola entrou novamente, mas o auxiliar Tarcísio José marcou impedimento, e anulou o tento.

Mas aos 25 minutos o gol valeu. Izaias avançou pela direita e cruzou para a área. Frontini cabeceou com estilo e mandou no ângulo direito de Osmar. Belo 3 x 1 Santa Cruz.

O jogo ficou em banho-maria por uns instantes. Mas o Belo seguia tentando ampliar o placar. E conseguiu seu objetivo aos 38 minutos. Cléo recebeu bom passe de Doda, invadiu a área, driblou Osmar e marcou o quarto gol do Botafogo-PB.

E ainda deu tempo de Frontini perder a chance de marcar seu terceiro gol. Izaias chutou de fora da área, o goleiro Osmar defendeu e sobrou para Frontini, livre na marca do pênalti, mas o argentino isolou a bola, por cima da meta do Santa Cruz.

Com o resultado, o Belo chega a 16 pontos no segundo turno, assumindo a terceira colocação, com dois a menos que Campinense e Sousa, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O Botafogo-PB volta a campo pelo Paraibano na próxima quarta-feira (30), novamente no Almeidão, quando enfrentará o CSP.

Já o Santa Cruz permanece com 7 pontos, e ocupa a penúltima colocação do segundo turno do estadual de 2014. No domingo (27), enfrenta o Atlético, em Cajazeiras.

Em noite de Cambalhota, Treze se recupera batendo o Sousa

Não há outro remédio para afastar um momento delicado: vitória. Foi assim, com dois gols do atacante Fabinho Cambalhota, que o Treze se recuperou no returno do Campeonato Paraibano.

O placar de 2 a 0 contra o vice-líder Sousa, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Presidente Vargas, sobe o Galo para a quarta colocação, agora com 15 pintos em nove jogos.

Mesmo com o time sertanejo tendo mais volume de jogo na primeira etapa, Sapé conseguiu escapar pela direita aos 38 minutos e tocou para Cambalhota, que bateu firme para abrir o placar.

No segundo tempo, também aos 38, Fabinho novamente usou a velocidade para dar números finais ao jogo: 2 a 0.

As atenções do Galo agora se voltam para a Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, no Almeidão, em João Pessoa, o Alvinegro encara o Botafogo-PB na abertura do Grupo A da Terceirona.

Pelo estadual, o Galo vai demorar pelo menos 15 dias para voltar a atuar devido aos jogos pelas competições nacionais.

Ficha técnica

Treze 2 x 0 Sousa
Treze: Gilson, Sapé, Negretti, Bruno Oliveira e Fernandes; Leanderson (Birungueta), Douglas Packer e Clebson; Gláucio (Jailson), Jonatas Belusso (Douglas) e Fabinho Cambalhota.

Sousa: Fábio Lima, Edu Recife, Eduardo Sousa, Rogério e Camilo; Israel, Algodão, Manuelzinho e Paulinho Mossoró (Agustinho); Ribinha (Dunga) e Cleber. Técnico: Danilo Augusto.

Gols: Fabinho Cambalhota, aos 38 do primeiro e aos 38 do segundo tempo, para o Treze.

Cartões amarelos: Jonatas Belusso, Fabinho Cambalhota, Sapé (T); Algodão (S)

Cartão vermelho: Fabinho Cambalhota (T).

 Fotos: Hiran Barbosa / PARAIBAONLINE

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress