sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCharles do Bronx enfrenta Arman Tsarukyan para definir desafiante ao título

Charles do Bronx enfrenta Arman Tsarukyan para definir desafiante ao título

Charles do Bronx tem data e local para retornar ao octógono do UFC, mas não mais numa luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), como faria em outubro, quando deixou o duelo com o campeão Islam Makhachev dias antes após uma lesão no rosto. Agora, o ex-campeão terá que enfrentar a estrela em ascensão e armênio Arman Tsarukyan, em duelo no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas, conforme anunciado por Dana White nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira.

Ainda segundo o CEO do UFC, o vencedor dessa luta será o próximo desafiante ao cinturão do russo, que deverá voltar a lutar no meio do ano após se recuperar de uma lesão.

Charles do Bronx lutaria no UFC 294, mas um corte profundo no supercílio direito o tirou da luta menos de duas semanas antes do duelo. Ele acabou substituído por Alexander Volkanovski, que perdeu para Makhachev ainda no primeiro round. A última luta do brasileiro foi em junho de 2023, quando venceu Beneil Dariush e se recuperou da perda do cinturão para Makhachev. O brasileiro é o atual número 1 no ranking entre os desafiantes nos leves.

Arman Tsarukyan, número 4 do ranking e armênio de 27 anos, soma oito vitórias e duas derrotas no UFC. Uma delas foi em sua estreia, em 2019, curiosamente contra Makhachev. Depois, emendou vitórias contra Olivier Aubin-Mercier, Davi Ramos, Matt Frevola, Christos Giagos e Joel Alvarez. Uma nova derrota por pontos, agora contra Mateusz Gamrot, veio em junho de 2022. O armênio se recuperou nas últimas lutas e bateu Damir Ismagulov, Netto BJJ e Beneil Dariush.

O UFC 300 ainda não tem atração principal oficial, mas já tem os seguintes duelos definido: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic, Calvin Kattar x Aljamain Sterling e Bo Nickal x Cody Brundage.

Fonte: Combate.com

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular