Depois de um primeiro tempo truncado e sem emoção, Salgueiro e Treze voltaram para a etapa complementar decididos para entrar no G-4 do Grupo A da Série C. E os pernambucanos levaram a melhor.
Com gols de Fabrício Ceará, de pênalti, aos 30, e José Roberto, que saiu do banco, aos 44 minutos do segundo tempo, o Carcará pernambucano bateu o Galo da Borborema por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada, realizado no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.
Três minutos após o time da casa abrir o marcador, a estrela do Galo brilhou novamente. Rafael Oliveira fez seu quarto gol em três partidas com a camisa trezeana.
O resultado derruba o Alvinegro de Campina Grande para a sexta colocação, com os mesmos 10 pontos. Já o Salgueiro ultrapassa o próprio Treze e tira o CRB do G-4, assumindo a quarta colocação com 13 pontos.
No próximo final de semana, o Galo recebe o Botafogo-PB em mais um Clássico Tradição no Estádio Presidente Vargas.
E para esse jogo, que está agendado para as 19h de sábado (09), o técnico Givanildo Oliveira não vai poder repetir a escalação do time titular das três últimas rodadas. É que o zagueiro Pitty foi expulso após derrubar Júnior Juazeiro na área e vai cumprir suspensão automática.
Já o seu companheiro de zaga Alisson deixou o campo mais cedo, aos 12 minutos da etapa inicial, sentindo incômodo na coxa direita. Por sua vez, o Salgueiro também joga no sábado, só que mais cedo, às 16h, na Arena Castelão, ante o líder Fortaleza.
Ficha técnica
Salgueiro 2 x 1 Treze
Data: 04/08/2014 – 21h30 Local: Estádio Cornélio de Barros / Salgueiro-PE
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – Grupo A (9ª rodada) Arbitragem: Marielson Alves Silva (Bahia/CBF-1); José Raimundo Dias da Hora e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos Bahia/CBF-2)
Cartões amarelos: Ricardo Brás, Pery, Fabrício Ceará e José Roberto (Salgueiro); Pitty, Jhonatan, Alan Bahia (Treze). Cartão vermelho: Pitty (Treze, aos 30’ do 2ºT) Gols: Fabrício Ceará, aos 31’ do 2ºT, e José Roberto, aos 44’ do 2ºT, para o Salgueiro; Rafael Oliveira, aos 34’ do 2ºT, para o Treze.
Renda e público: R$ 61.370,00 para 6.452 pagantes.
Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Pery; Moreilândia, Victor Caicó, Alexon (Júnior Juazeiro) e Anderson Paraíba (José Roberto); Kiros (Valdeir) e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.
Treze: Gilson, Osmar, Alisson (Oliveira), Pitty e Fernandes; Sapé, Alan Bahia, Jonathan e Luciano (Leandro Santos); Rafael Oliveira e Bruno Aquino (Charles Vagner). Técnico: Givanildo Oliveira.
EsportesPb