quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCOPA DO BRASIL: Flu vence o Goiás no Maracanã enquanto Flamengo perde...

COPA DO BRASIL: Flu vence o Goiás no Maracanã enquanto Flamengo perde para o Cruzeiro no Mineirão

O Fluminense conseguiu realizar o que os últimos clubes que enfrentaram o Goiás não fizeram: parar o atacante Walter. O time das Laranjeiras venceu o clube goiano por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e pode até empatar na partida de volta, no próximo dia 28, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. O artilheiro do Alviverde, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, perdeu um pênalti no segundo-tempo e teve atuação apagada. Samuel anotou o único tento da partida.

A equipe carioca foi superior no primeiro tempo, explorando sempre o lado esquerdo, com Carlinhos. Antes do gol de Samuel, Fred já havia cabeceado uma bola no travessão. Na segunda etapa, o Goiás veio para cima e conseguiu o pênalti logo no início, mas Walter cobrou mal e Diego Cavalieri fez a defesa no canto direito. O duelo ainda marcou o retorno de Deco aos gramados após lesão muscular. O jogo da volta acontecerá no estádio Serra Dourada, às 19h30, na próxima quarta.

O Fluminense entrou em campo repetindo o esquema 3-5-2, utilizado no empate por 0 a 0 contra o Corinthians no Brasileirão. Apesar da zaga mais sólida, o time sofreu nos minutos iniciais para fazer a ligação entre defesa e ataque. Abusando dos chutões e com Jean em noite ruim, o Tricolor demorou para oferecer perigo ao gol do Goiás, que apostava nos contra-ataques e na bola parada.

A primeira chance de gol aconteceu aos 15min e foi do time da casa. Após bom passe de Samuel, Carlinhos invadiu a área pela esquerda e chegou batendo de primeira. Renan espalmou para o lado. O Fluminense cresceu no jogo utilizando as investidas do seu lateral e camisa 6. Aos 25min, novamente Carlinhos avançou e cruzou para Fred cabecear no travessão.

O Goiás vinha conseguindo segurar bem a pressão e a partida parecia se encaminhar para o intervalo com o zero no placar. Porém, sempre pela esquerda, o Fluminense conseguiu encontrar o gol em jogada confusa aos 42min. Carlinhos cruzou, Renan falhou na saída do gol e Fred ficou com a sobra, mas chutou na zaga. Igor Julião tentou outro chute e ela novamente ‘espirrou’, sobrou para Samuel completar de primeira.

O segundo tempo começou em ritmo bem mais acelerado, apesar dos treinadores não terem realizado mudanças. Aos 5min, Renan Oliveira recebeu passe em profundidade, driblou Cavalieri e chutou. A bola acertou a mão de Gum e o árbitro marcou pênalti, dando amarelo para o defensor. Na cobrança, Walter bateu mal e o goleiro tricolor fez a defesa no lado direito.

A penalidade desperdiçada fez o Goiás parecer desanimado, reduzindo o ritmo. O Fluminense ainda promoveu o retorno de Deco, recuperado de lesão, e segurou a vitória magra até os minutos finais, apesar do time goiano ter se atirado com tudo para frente. Com o triunfo, o time das Laranjeiras pode até empatar na próxima partida que avançará às quartas de final da competição.

 

Cruzeiro vence Flamengo e fica a um empate de avançar na Copa Brasil

Cruzeiro

Com direito a gol de placa de Everton Ribeiro, o Cruzeiro fez valer mais uma vez a sua força no Mineirão e derrotou o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, no Maracanã, para avançar na competição.

Com o triunfo em casa, além do empate, o Cruzeiro pode perder por diferença de um gol desde que faça dois na casa do adversário. O Flamengo precisa vencer por diferença superior a um gol ou devolver o placar de 2 a 1 levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro conquistou a 15ª vitória no Mineirão em 16 jogos no estádio nesta temporada – o time empatou uma vez e segue invicto no Gigante da Pampulha. A partida marcou a estreia do meia Julio Baptista, que entrou no lugar de Willian e teve atuação discreta.

O Cruzeiro foi superior no primeiro tempo e criou mais chances para balançar as redes. O Flamengo adotou uma postura ofensiva, com três zagueiros e apenas o atacante Marcelo Moreno, mas mesmo assim deu espaço para o time mineiro chegar ao gol de Felipe.

Aos 7min, Nilton desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Everton Ribeiro e Borges quase alcançou a bola. Em seguida, Ceará, que iniciou a partida no lugar de Mayke, vetado na última hora, fez boa jogada pela direita e bateu cruzado com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O time mineiro manteve a pressão e por pouco não abriu o placar aos 14min. Everton Ribeiro aproveitou um erro de passe de Marcelo Moreno e lançou Borges, que ficou livre na área para finalizar. Porém, o goleiro Felipe fez defesa providencial e evitou o gol celeste.

O Cruzeiro ainda reclamou de um pênalti em lance do zagueiro Gonzalez com Willian, mas o árbitro considerou normal o lance. O Flamengo, que permanecia sem força ofensiva, assustou aos 24min. Marcelo Moreno, em jogada individual, passou por Dedé e chutou rasteiro de fora da área. A bola bateu no pé da trave esquerda, com Fábio batido.

Logo em seguida, o Cruzeiro abriu o placar, aos 27min. Ceará cruzou da direita, a bola foi desviada e Felipe rebateu. Atento, Willian pegou a sobra e tocou fraco para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

O Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas o Flamengo pouco aproveitou a brecha dada pelo time mineiro. Aos 44min, Marcelo Moreno voltou a assustar. O atacante pegou de primeira uma bola cruzada na entrada da área, mas Fábio espalmou para longe.

O Flamengo esboçou uma reação no início do segundo tempo e foi superior nos primeiro minutos. Porém, o Cruzeiro equilibrou a partida e passou a pressionar a equipe carioca. Borges entrou livre na área e tocou rasteiro, mas Felipe desviou para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo acertou a trave.

Na sequência, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Everton Ribeiro tabelou com Ricardo Goulart, recebeu na área, deu um lençol em Luiz Antônio e chutou forte no ângulo superior direito de Felipe para fazer um belo gol.

O Flamengo reagiu e diminuiu aos 23min. Depois de um vacilo de Dedé, Marcelo Moreno tocou na saída de Fábio e a bola tocou na trave. No rebote, Carlos Eduardo, que havia entrado no lugar de Gabriel, tocou para o fundo da rede.

Com o gol, o time carioca ganhou motivação e passou a ameaçar o Cruzeiro, que conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória no Mineirão.

UOL
WSCOM Online

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress