O Campinense bateu o CRB mais uma vez na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e antecipadamente conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste 2013. Com gols de Panda e Andrezinho, a Raposa venceu os alagoanos por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos no Grupo D do regional, o qual continua líder.Beneficiado com a vitória do Santa Cruz sobre o Feirense (1 a 0), em Feira de Santana-BA, a Raposa é a primeira agramiação a se garantir na próxima fase do Nordestão, com duas rodadas de antecedência.
No primeiro tempo, o confronto começou equilibrado, mas ao mesmo tempo faltos.Com uma postura mais ofensiva, o Galo partia para cima, só que falhava na hora de concluir. A Raposa fazia o mesmo, só que conseguia finalizar.
O CRB passou a ficar melhor no jogo, chegava perto do gol, no entanto faltava sorte para a bola entrar. Já o Campinense estava bastante recuado e quando não estava com a bola, permanecia todo no seu campo defensivo e tentando os contra-ataques.
No segundo tempo, como o empate não servia, o CRB voltou novamente partindo para cima do time paraibano, que se segurava de todo jeito e continuou buscando os contra-golpes. Após falha da defensiva regatiana, Panda aproveitou e abriu o placar aos 10 minutos.
A partida era boa e bastante movimentada. Atrás no placar, o Galo continuou em cima, em busca do empate.
Só que aos aos 16 minutos, Dedé arrancou do campo de defesa e cruzou da direita. Bem colocado na área, Andrezinho subiu e cabeçou. O goleiro Tiago ainda defendeu a primeira, mas no rebote o próprio camisa 27 não perdoou e chutou para as redes, ampliando para a Raposa: 2 a 0.
O CRB ainda teve ânimo e foi para cima. Aos 25 minutos, aproveitando bate-rebata na área depois do cruzamento de Henry, Carlão diminuiu e botou fogo no jogo.
Após cometer falta e receber o segundo amarelo, o lateral rapsoeiro Tiago Granja foi expulso, deixando o time paraibano com um a menos aos 33 minutos.
A pressão do time alagoano era imensa, só que faltava competência na finalização. Penalizado por ter abusado de perder gol, o Regatas acabou derrotado.
Com o resultado de 2 a 1 , o CRB continua na terceira colocação com três pontos e está a seis do Santa Cruz, que venceu o Feirense por 1 a 0, na Bahia, no encerramento da rodada. Já o Campinense segue líder com 10 pontos e está classificado de forma antecipada.
Ficha técnica
CRB 1 x 2 Campinense
Competição: Copa do Nordeste 2013 – Grupo D / 4ª rodada
Gols: CRB – Carlão, aos 25” do 2T/ Campinense – Panda, aos 10” e Andrezinho, aos 16” do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 30/01/2013 – 19h15
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF-RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva Oliveira (CBF-RN)
CRB: 1- Tiago, 2- Paulo Sérgio, 3- Audálio (16-Paulo Victor), 4- Rodrigão e 6- Edu Silva; 5- Ednei, 8- Diego Aragão, 7- Marcos Antônio e 10- Jairo (17-Liliu); 11- Carlão e 9- Schwenck (18-Henry).
Técnico: Heriberto da Cunha
Campinense: 1- Pantera, 2- Tiago Granja, 3- Edvânio, 4- Roberto Dias e 6- Panda; 5- Wellington, 8- Gleybson, 7- Dedé e 10- Bismarck (18-Edimar); 11- Jefferson Maranhense (27-Andrezinho) e 9- Zé Paulo (17-Ricardo Maranhão).
Técnico: Oliveira Canindé.
Com gol no final da partida, Sousa arranca empate com o Confiança em Aracaju
Um gol no fim mantém as esperanças do Sousa de continuar na Copa do Nordeste. Pela quarta rodada da competição regional, a equipe paraibana empatou em 2 a 2 com o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Dinossauro abriu o placar na primeira etapa, viu o adversário virar, mas voltou a deixar tudo igual aos 45 do segundo tempo.
Com o resultado, o Sousa ainda segura a lanterna no Grupo B. Agora com dois pontos, o time ainda tem pequena chance de classificação. O Confiança lidera a chave com sete pontos, seguido de Sport (5) e Fortaleza (4), ambos com um jogo a menos.
Sousa sai na frente, mas Confiança reage: Quem começou o jogo com mais iniciativas foi o Confiança. Com a marcação adiantada, o Azulino jogava no erro do adversário. Mas o Sousa não pecou na saída de bola e, em uma investida, arrumou uma falta próxima da área proletária. Toty cobrou, Alisson Costa tocou de cabeça e a bola desviou na zaga: 1 a 0 para o Dinossauro.
Os anfitriões, porém, não pretendiam agradar à visita. Sete minutos depois, Augusto enfiou para Da Silva pela direita da área. O atacante bateu cruzado, contou com o desvio no marcador e empatou a partida.
A partir daí, enquanto o Sousa procurava “cavar” faltas perto da área, o Confiança explorava a velocidade. E foi assim que o time sergipano chegou à virada. Aos 30, Richardson arrancou e rolou para Da Silva, que recebeu de frente para a grande área. O atacante girou e chutou de esquerda no canto de Marcelo Silva: 2 a 1.
O Dinossauro passou a ocupar o campo adversário e, numa saída atrapalhada do goleiro Fábio, quase deixou o jogo empatado novamente: Jessuí tentou acertar o gol da intermediária, mas a bola passou por cima. Mas quem teve chance clara foi o Azulino. Ângelo cruzou da direita para Diego Neves, que pegou muito mal na bola e desperdiçou a última oportunidade de fazer o terceiro no primeiro tempo.
Sousa empata no fim da partida: O jogo começou equilibrado na segunda etapa. Em desvantagem no placar, o Sousa tinha mais pressa quando tinha a bola. O Confiança, por outro lado, “comia pelas beiradas”: saía da defesa trocando passes, procurava os lados do campo e, por vezes, invadia a área adversária.
Aos 12, o técnico Nadélio Rocha foi forçado a substituir o artilheiro da partida. Da Silva, contundido, deixou o gramado para a entrada de André Tavares. Mesmo sem o principal atacante, o Azulino continuou disposto em buscar o terceiro gol para sacramentar a vitória.
Com dificuldades em furar a marcação proletária, o Dinossauro tentava o empate na bola aérea. Os cruzamentos de Toty eram os que mais levavam perigo ao gol de Fábio. Quando conseguiu invadir a área, Márcio Tarrafas não aproveitou passe de Jessuí e isolou.
O Confiança era mais perigoso quando entrava na área sousense, mas não conseguia chutar em gol. Mas o Sousa finalizou bem, aos 45. Márcio Tarrafas recebeu pela direita da área e bateu firme no canto do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 2. Se no segundo tempo o Confiança não conseguiu fazer o terceiro, não seria em três minutos que a rede sousense balançaria de novo.
Veja os resultados
CRB 1 x 2 Campinense |
Confiança 2 x 2 Sousa |
Sport 3 x 0 Fortaleza |
ASA 2 x 0 Vitória |
Feirense 0 x 1 Santa Cruz |
EsportesPb