Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do “Derby das Américas”, jogo válido pela segunda fase da Copa Intercontinental; Globo e sportv transmitem ao vivo
O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, do México. O “Derby das Américas”, jogo válido pela segunda fase do torneio, será no Estádio Ahmad bin Ali, no distrito de Al Rayyan, a 20 quilômetros de Doha. Globo e sportv transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O Cruz Azul chega ao Catar mais cansado do que o Flamengo e vindo de uma eliminação na semifinal do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano. O time desembarcou em Doha menos de 48 horas antes da partida. A equipe mexicana se classificou para o torneio por ter vencido a Copa dos Campeões da CONCACAF.
O Flamengo, por sua vez, conseguiu poupar o time titular na última rodada do Brasileiro e antecipou a viagem ao Catar, onde chegou no domingo. Com mais tempo de preparação e apenas um desfalque (Pedro), a equipe de Filipe Luís chega motivada para o primeiro desafio do Intercontinental, tendo conquistado os dois principais títulos da temporada, a Libertadores e o Brasileirão.
Apesar de ser um jogo das quartas de final, a Fifa, em movimento para valorizar o torneio após o lançamento da Copa do Mundo de Clubes, determinou que todas as partidas terão entregas de troféus e medalhas para a equipe vencedora. O jogo vale o título do “Derby das Américas”.
Copa Intercontinental 2025
Segunda fase
X
Cruz Azul
Flamengo
Transmissão
- Globo e sportv transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
- O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos – CLIQUE AQUI para acompanhar.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Cruz Azul – Técnico: Nicolás Larcamón
O time mexicano costuma jogar numa formação com três zagueiros e tem Gabriel “Toro” Fernández como um de seus principais jogadores – o atacante é o maior goleador do Cruz Azul na atual temporada.
Provável escalação do Cruz Azul: Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Erik Lira, Gonzalo Piovi, Rodo Rotondi (Omar Campos); Charly Rodríguez, Jeremy Márquez, José Paradela, Nacho Rivero e Gabriel Fernández.

Piovi

Gabriel Fernández

Rivero

Ditta

Carlos Rodríguez

Jorge Sánchez

Paradela

Rotondi

Érik Lira

Jeremy Márquez

Gudiño
- Desfalque: Jesús Orozco (departamento médico).
O título antecipado do Brasileirão permitiu o Flamengo viajar antes ao Catar e ter algo raro na temporada: quatro sessões de treinos antes do jogo. Com exceção de Pedro, Filipe Luís tem todo o elenco à disposição para tentar superar o primeiro desafio do Intercontinental.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.

Alex Sandro

Léo Pereira

Jorginho

Varela

Arrascaeta

Bruno Henrique

Erick Pulgar

Léo Ortiz

Samuel Lino

Rossi

Carrascal
- Desfalque: Pedro (lesão na coxa esquerda).
ARBITRAGEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/I/Y/Mzx9LnRrSn2CYVikdNpg/2024-07-24t170739z-2000162322-up1ek7o1bkpup-rtrmadp-3-olympics-2024-soccer.jpg)
Árbitro Glenn Nyberg — Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters
- Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)
- Assistente 1: Mahbod Beigi (Suécia)
- Assistente 2: Andreas Söderkvist (Suécia)
- Quarto árbitro: Espen Andreas (Noruega)
- VAR: Fedayi San (Suíça)



