sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteDirigente pernambucano avisa que Treze deverá ser excluído da Série C

Dirigente pernambucano avisa que Treze deverá ser excluído da Série C

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, um dos principais interlocutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no caso que envolve os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, deu novas declarações na manhã deste sábado sobre mais este imbróglio envolvendo o Treze e o Rio Branco-AC.Evandro disse que, por hora, os jogos deste final de semana estão mantidos, mas que a partir da próxima segunda-feira a CBF vai começar a viabilizar medidas para excluir o clube paraibano da competição nacional e na sua vaga reincluir o Rio Branco, que tinha sido retirado da tabela na última sexta após uma nova liminar expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande. As declarações foram dadas à uma emissora de rádio pernambucana.

– A rodada deste final de semana está toda mantida. O Treze vai enfrentar o Icasa exatamente como está previsto na tabela. Só que a partir de segunda-feira a CBF vai começar a tomar as providências para que o time paraibano seja excluído da competição. Com isso, os jogos que o time já disputou serão anulados. Os placares serão invalidados, os gols apagados e os pontos retirados. Só ficam valendo os cartões que foram mostrados nos jogos – disse Evandro Carvalho.

O mandatário da entidade pernambucana também disse que acredita que a CBF deve punir o clube paraibano, como também para o Brasil de Pelotas-RS, por terem acionado a Justiça Comum para resolver questões relacionadas à esfera desportiva.

– Eu só acho triste porque um clube como o Treze, que é bastante popular na Paraíba, tenha tomado essas atitudes. Se eu fosse o presidente da CBF, já teria desfiliado o clube, mas o presidente Marin tem o coração mais brando e não decidiu por essa punição ainda. Só que na segunda-feira a entidade vai se reunir e tomar alguma decisão no sentido de punir os clubes que entraram na Justiça Comum – finalizou o presidente da FPF.

Globoesporte/PB

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress