Em uma partida com casa cheia, Vasco e Sampaio Corrêa empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luís (MA), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por polêmicas, com as duas equipes reclamando de pênaltis não marcados pelo árbitro. O placar teve um gosto amargo para o Cruz-Maltino, que vencia a partida até o último minuto. Douglas, de pênalti, e Douglas Silva fizeram para o time carioca. Edimar e Willian Paulista igularam o marcador para o Sampaio Corrêa.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na 4ª colocação, com 44 pontos, e segue a três pontos atrás do líder Joinville. Já a equipe do Maranhão segue no 7º lugar, com 37 pontos. Na próxima sexta-feira, o Gigante da Colina recebe o Joinville, em São Januário. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa, por sua vez, vai enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).
VASCO EMPATA NO FIM O Sampaio Corrêa entrou bem melhor do que o Vasco na partida. Porém, quem teve a primeira chance mais clara de gol do jogo foi o Cruz-Maltino. Aos nove minutos, Luan deu ótimo passe para Douglas, o camisa 10 invadiu a área e tocou para Maxi Rodríguez. Na corrida, o uruguaio bateu com categoria, mas a bola saiu, raspando na trave. Depois daí, o time da casa dominou o duelo.
Aos 11, Pimentinha driblou Marlon e bateu cruzado. A bola passou à direita de Martin Silva e foi para fora, muito perto do gol. Aos 15, a primeira polêmica do duelo. Diego Renan recebeu na área, levou um tranco de Eloir e caiu . O árbitro não apontou o pênalti e mandou seguir.
Apesar de ter mais a bola, o Sampaio Corrêa não chegava muito na área vascaína. Até que, aos 32, veio o gol. Após a cobrança de escanteio, Martin Silva espalmou a bola depois de uma cabeçada à queima-roupa. Sem marcação, o zagueiro Edimar bateu firme para o fundo da rede.
O Vasco estava mal na partida, mas seguia rondando a área adversária. Aos 45, Maxi Rodríguez fez grande jogada, driblou a zaga do Sampaio Corrêa e caiu na área. O árbitro marcou a penalidade máxima a favor do Vasco. O lance gerou muita reclamação dos atletas maranhenses. Na cobrança, Douglas, que não tinha nada com isso, bateu rasteiro, no canto esquerdo de Rodrigo Ramos, e deixou tudo igual no último minuto.
MAIS POLÊMICA E EMPATE SOFRIDO NO FIM O segundo tempo foi mais lento que o primeiro. A equipes tocaram muito a bola em seus campos de defesa e os goleiros apenas assistiam ao jogo. Aos 28 minutos, dentro da área vascaína, Kléber foi driblado e acerta o adversário com um chute. O árbitro ignorou e mandou o lance seguir. O Sampaio Corrêa reclamou muito.
Quatro minutos depois, Fabrício avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola correu pela área do Sampaio Corrêa e Douglas Silva tocou para o gol. A bola bateu em cima da linha e entrou, em um lance difícil. Apesar de muita reclamação do time da casa, o árbitro marcou gol.
Após empatar o jogo, o Sampaio partiu para o tudo ou nada em busca do empate. O técnico Joel Santana sacou Kléber e mandou o zagueiro Rafael Vaz a campo, para tentar segurar a partida. A estratégia vinha dando certo e parecia que o Vasco ia conseguir segurar o resultado. Porém, aos 49 minutos, Cleitinho encheu o pé da entrada da área, a bola desviou levemente em Guiñazú e Martin Silva espalmou para a frente. No rebote, Willian Paulista escorou e balança no último lance da partida.
FICHA TÉCNICA SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 VASCO Local: Castelão, São Luís (MA) Data/Hora: 22/9/2014, às 21h50 (horário de Brasília) Árbitro: Roberto Rodrigues Junior (PE) Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (PE) Renda/público: R$ 1.000.233,00/44.190 presentes Cartões amarelos: Jhon Cley, Edgar, Uillian Correia, Marino Cartões vermelhos: Edgar
GOLS: Edimar (32’/1ºT), Douglas (46’/1ºT), Douglas Silva (32’/2ºT) e Willian Paulista – (49’/2ºT) Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Tote, Edimar, Luis Otávio e Eloir; Marino (Cleitinho – 36’/2ºT), Uillian Correia e Jonas; Pimentinha; Cascata (Válber – 23’/2ºT) e Edgar (William Paulista – 23’/2ºT). Técnico: Lisca
Vasco: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Jhon Cley (Lucas Crispim – 31’/2ºT) e Douglas; Maxi Rodríguez (Rafael Silva – Intervalo) e Kléber (Rafael Vaz – 41’/2ºT). Técnico:Joel Santana
LanceNet