sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteEm rodada cheia, City joga por tetra inédito na Premier League

Em rodada cheia, City joga por tetra inédito na Premier League

A chance de entrar para a história com um feito inédito. Neste domingo (19/5), oManchester City entra em campo para enfrentar o West Ham, em casa, pela 38ª rodada da Premier League, a última e decisiva da competição. Os dois times jogam às 12h, e o time comandado por Pep Guardiola pode ser o primeiro a se consagrar tetracampeão consecutivo da competição.

Depois de derrotar o Tottenham por 2 x 0 na terça (14/5), em partida adiada da 34ª rodada, o clube assumiu a liderança da tabela com 88 pontos, dois a mais que o Arsenal, 2º. Basta mais uma vitória para o time de Guardiola garantir mais um título.

Caso confirme, essa será a quarta temporada consecutiva que irá terminar com o City campeão, completando dez edições de Premier League como campeão, a sexta sob o comando de Guardiola. O feito é inédito dentro da competição disputada desde 1889. O próprio Manchester chegou perto de bater o recorde, mas acabou tendo a sequência interrompida na temporada 2019/20, que terminou com o Liverpool levantando o troféu.

Essa foi a única edição desde a disputa em 2017/18 que não terminou com o time de Manchester levantando o troféu.

O Manchester City só não será campeão caso empata ou perca para o West Ham e o Arsenal vença seu compromisso diante do Everton. Em qualquer outro cenário sem um trinfo dos gunners, o título será do City.

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress