sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteFluminense aplica chocolate, vira sobre Flamengo e conquista o Campeonato Carioca

Fluminense aplica chocolate, vira sobre Flamengo e conquista o Campeonato Carioca

Tricolor se torna o primeiro clube a reverter uma desvantagem de dois gols na final do Campeonato Carioca na história e fica com o título

Por Marcello Neves – EXTRA

Cano marcou duas vezes em goleada do Fluminense sobre o Flamengo

Cano marcou duas vezes em goleada do Fluminense sobre o Flamengo MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O fator lógico de se construir um placar de 2 a 0 no jogo de ida é poder jogar com a vantagem debaixo do braço na volta. O Flamengo sabia disso e, se já era reativo com Vítor Pereira, levou isso a um estágio acima no jogo de volta. Custou caro. Muito caro. A estratégia é inteligente se seu time consegue o contra-ataque. Mas se for anulado em todos os setores do campo, ficar tão atrás é exatamente o que o adversário quer. O Fluminense, com sede pela vitória, aproveitou.

Primeiro, Marcelo acertou um chutaço para abrir o placar, mostrando a qualidade de um jogador que é ídolo no Real Madrid. Depois, belo trabalho de triangulação até Paulo Henrique Ganso achar lindo passe para Germán Cano marcar o segundo. Com 31 minutos, a final estava empatada. Antes mesmo do intervalo, a torcida rubro-negra se revoltou com o técnico Vítor Pereira aos gritos de “o meu Flamengo não precisa de você”.

Para se ter ideia da superioridade do Fluminense, o 4 a 1 no placar foi tão acachapante que a sensação era que o quinto gol estava mais próximo do que o primeiro. Por isso, ao apito final, título com gosto de chocolate.

EXTRA

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular