O Fluminense deu mais um importante passo rumo ao tetracampeonato Brasileiro. Provavelmente no melhor confronto da 34.ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio do Morumbi, e se distanciou ainda mais dos rivais faltando quatro confrontos para o final da competição.Com o empate, o Fluminense se manteve na liderança, só que agora com 73 pontos – nove a mais que o Atlético-MG (2.º) e que ainda entra em campo diante do Coritiba neste domingo. O São Paulo, por sua vez, segue em quarto lugar, com 59, e mais próximo da Libertadores do ano que vem.
Nas contas do Flu, mais três vitórias lhe darão o título Brasileiro. O time carioca pode erguer (simbolicamente) a taça, portanto, já na 36ª rodada, sem se preocupar com o que o rival mineiro fará. A provável comemoração com a torcida será na última rodada, no clássico contra o Vasco da Gama, no Engenhão.
Equilibrado
Dois dos melhores times do Brasileirão, São Paulo e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado e com muitas chances de gol. O time paulista teve maior posse de bola, mas quem assustou pela primeira vez no Morumbi foi o adversário. Aos oito minutos, Carlinhos fez boa jogada e tocou para Wellington Nem; o meia ajeitou e Rafael Sóbis chutou sobre a meta de Rogério Ceni.
Ofensivo, o São Paulo se expôs ao ataque e levou sustos diante do seus torcedor. Num dos contra-ataques do time carioca, Carlinhos desceu pela lateral e cruzou na área; Fred iria finalizar, mas Rafael Tolói se antecipou e jogou a bola pela linha de fundo. Minutos depois Thiago Neves também perderia chance de abrir o placar da partida.
Lucas e Jadson passaram a tocar mais a bola e o São Paulo melhorou em campo. Tanto é que aos 32 minutos conseguiu criar com Luís Fabiano. O atacante fez jogada individual, mas finalizou para fora. Antes do intervalo o Tricolor paulista ainda tentaria fazer com Osvaldo, que recebe cruzamento e cabeceou; Cavalieri defendeu sem perigo.
Flu se aproxima do título
O São Paulo continuou melhor depois do intervalo e aos quatro minutos abriu o placar. Gum saiu jogando errado e Luís Fabiano aproveitou; ele driblou Diego Cavalieri e fez: 1 a 0. Em desvantagem, o Fluminense foi para cima e quase empatou aos 15. Após cruzamento de Carlinhos, Rogério Ceni espalmou e a bola sobrou para Wellington Nem, que chutou para fora.
Animado, aos 19 minutos o time carioca foi amadurecendo o seu gol. Primeiro, Thiago Neves cobrou falta e assustou Ceni. Porém, logo em seguida Fred não desperdiçaria. Samuel roubou bola de Rafael Tolói no lado esquerdo e tocou para o atacante; ele chutou consciente e deixou o placar empatado.
A dupla queria os três pontos e criou chances antes do apito final. Aos 30 minutos, Oswaldo arriscou da entrada da área e quase acertou o canto de Diego Cavalieri. Já o Flu, aos 41 chegou com Carlinhos, que cruzou na área e, antes de Fred, Rhodolfo conseguiu afastar o perigo.
Próximos jogos!
Antes de encarar o Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico, o São Paulo volta a campo na quarta-feira pela Sul-Americana, quando enfrenta o Universidad do Chile, no Estádio do Pacambu – Morumbi foi alugado para shows da Lady Gaga. Já o Fluminense, terá no final de semana o Palmeiras, em Presidente Prudente.
Fonte: Futebol interior