A classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores foi na base da raça, com vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, em São Januário, com dois gols do atacante Fred, que voltou ao time um mês depois de sofrer lesão muscular na perna direita.
O resultado foi mais que suficiente porque, na partida de ida, havia sido derrotado por 2 a 1. Como marcou gol fora de casa, vitória simples seria suficiente. Fred marcou o gol aos 29min do primeiro tempo. O Fluminense só fez o segundo no final, aos 40min, quando já jogava com dois homens a mais – Quiñones e Achilier foram expulsos.
Atlético-MG elimina o São Paulo
Na próxima fase, o time comandado por Abel Braga enfrentará o vencedor do confronto entre Tigre, da Argentina, e Olímpia, do Paraguai. Na partida de ida, os argentinos venceram em casa por 2 a 1. Por enquanto, é a única perspectiva do Fluminense, já que no último domingo perdeu a final da Taça Rio para o Botafogo, resultado que deu ao arquirrival o título carioca por antecipação.
Não houve milagre no Horto. Depois de vencer no Morumbi por 2 a 1, o Atlético-MG recebeu o São Paulo no Independência, nesta quarta-feira (8), com a missão de evitar que a equipe paulista conseguisse uma vitória histórica. O que aconteceu, pelo contrário, foi um show de bola da equipe da casa. Com grande atuação do centroavante Jô, os alvinegros venceram por 4 a 1 e garantiram vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
O adversário do Atlético-MG sai do duelo entre Palmeiras e Tijuana, que se enfrentam no Pacaembu na próxima terça-feira, após empate sem gols no México. Nesta quarta, a equipe do técnico Cuca foi amplamente superior e soube construir sua goleada no segundo tempo a partir de erros da defesa são-paulina.
Da Redação com Terra