sexta-feira, maio 3, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteFreitas Nascimento chora, e diz que o Campinense vai brigar pelo título...

Freitas Nascimento chora, e diz que o Campinense vai brigar pelo título do Campeonato Paraibano 2014

Após a emocionante e heroica classificação para a final do Campeonato Paraibano 2014, o técnico do Campinense Freitas Nascimento chorou, e em um desabafo, disse que a Raposa iria brigar pelo título da competição. Mesmo tendo perdido por 2 x 1 para o Auto Esporte, em jogo disputado no Almeidão, a Raposa conseguiu o seu objetivo por ter vencido o primeiro duelo por 2 x0 no Amigão.

Freitas que assumiu o comando da Raposa com o campeonato em andamento, disse que a equipe foi valente, guerreira, e mesmo desacreditada, superou todos os obstáculos e conseguiu chegar a final do Estadual e garantir o calendário para o restante da temporada.

Ele lembrou que durante toda a competição, o Campinense sofreu muito, tendo inclusive passado 38 dias sem jogar devido as várias mudanças ocorridas na tabela da competição, o que gerou prejuízos em todos os aspectos, inclusive financeiro. Visivelmente emocionado, o técnico elogiou aos jogadores por terem tido personalidade para superar tudo, e ao esforço da diretoria. Ele também agradeceu o apoio da torcida e disse que agora é trabalhar para conquistar o título estadual. Além de garantir a vaga na final, o Campinense conquistou o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, e ainda carimbou a volta para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2015.

Freitas Nascimento é um predestinado a vencer pelo Campinense. Ele entrou para a história da Raposa ao conquistar o título estadual de 2008, e posteriormente conseguiu levar o time à Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua última passagem pelo clube, o treinador foi campeão paraibano em 2012.

Repatriado pelo Rubro-negro, o comandante chegou para tentar classificar o time para as semifinais do Campeonato Paraibano o que conseguiu no returno da competição.

O JOGO – A partida de volta das semifinais, disputada no Almeidão, foi tensa e com clima de decisão. No sufoco, jogando com um jogador a menos durante maior parte do jogo, com a expulsão do goleiro Rodrigão, o time rubro-negro segurou a pressão do Auto.

Em uma partida bem disputada, William abriu o placar para o Campinense, mas Gustavo e Gil Paraíba viraram para o Auto Esporte. Após o apito final do árbitro, jogadores, comissão técnica e a torcida comemoraram a classificação. Sem tempo a perder, os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira (20), no Renatão, quando iniciam os preparativos para o primeiro jogo da grande final contra o Botafogo-PB no Almeidão.

Severino Lopes

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress