sexta-feira, novembro 29, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteIndícios apontam que aliciamento a jogador do Sousa não tem relação com...

Indícios apontam que aliciamento a jogador do Sousa não tem relação com jogo da Série D

O caso do suposto aliciamento ao jogador Luiz Henrique, do Sousa, ganhou novos capítulos após as primeiras movimentações policiais. Agora, os indícios apontam que o suposto aliciamento ao jogador não tem nenhuma ligação direta ao jogo decisivo do próximo domingo (3), contra a Ferroviária, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Luiz Henrique, atacante do Sousa, em treino no Estádio Marizão — Foto: Reprodução / TV Paraíba

Luiz Henrique, atacante do Sousa, em treino no Estádio Marizão — Foto: Reprodução / TV Paraíba

De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, o autor do suposto aliciamento se chama Mário Cesar, um empresário que já agenciou Luiz Henrique anos atrás. Pelas informações passadas ao Grupo Tático Especial de Sousa (GTE), o empresário – que foi conduzido para a delegacia após algumas pessoas, que gritavam palavras de ordem, se concentrarem na frente do hotel onde ele estava hospedado – estava pressionando o atleta para que ele não renovasse com o Sousa, nem com o seu agente atual.

Jogador e empresário prestaram esclarecimentos à polícia. Após ser ouvido, Mário Cesar foi liberado. O ge não teve acesso ao conteúdo dos depoimentos. No entanto, o conteúdo do boletim de ocorrência aponta que o suposto aliciamento não está ligado diretamente ao jogo entre Sousa e Ferroviária, que vale uma vaga na Série C de 2024.

Nota de Luiz Henrique

Luiz Henrique usou suas redes sociais para compartilhar uma nota oficial sobre o caso. No relato, o jogador reforça o seu compromisso com o Sousa e diz que vai jogar no domingo para buscar o objetivo do time.

Nota de Luiz Henrique, publicada em uma rede social — Foto: Reprodução / Instagram

Nota de Luiz Henrique, publicada em uma rede social — Foto: Reprodução / Instagram

Versão de Mário Cesar

Procurado pelo ge, Mário Cesar relatou que sua tentativa de contato com Luiz Henrique foi meramente profissional. Segundo o empresário, ele procurou o jogador por conta do curto tempo de contrato que resta entre o atleta e o Sousa. Mário Cesar ainda informou que ele mesmo acionou a Polícia Militar alegando temer por sua integridade física após ser procurado por torcedores do time sertanejo na porta do hotel onde estava hospedado. O agente atribuiu a responsabilidade da manifestação dos torcedores ao presidente do clube, Aldeone Abrantes.

— Eu não cometi crime algum. Eles não têm provas de que eu fui lá para comprar jogador, para convencer jogador a não entrar em campo contra a Ferroviária. Isso aí é uma mentira absurda. Eu e minha família estamos assustados até agora com o que aconteceu em Sousa. Eu fui vítima de uma calúnia do presidente do Sousa. É uma vergonha para o futebol brasileiro que algo assim aconteça — declarou Mário Cesar.

Nota da Ferroviária

No lado do time paulista, as movimentações sobre o caso já começaram. Acontece que a Ferroviária contestou declarações feitas pelo presidente do Sousa, em uma entrevista a um programa de rádio. De acordo com a nota divulgada, o clube acionará o STJD contra o mandatário sousense.

 A Ferroviária repudia veementemente as atitudes de Aldeone Abrantes e as enviará ao STJD, para que este analise as declarações e tome as medidas cabíveis, inclusive responsabilizando-o pelas consequências que elas podem gerar — diz um trecho da nota divulgada pela Ferroviária.

Nota oficial da Ferroviária, publicada em uma rede social — Foto: Reprodução / Instagram

Nota oficial da Ferroviária, publicada em uma rede social — Foto: Reprodução / Instagram

GePB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress