quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteMéxico e Itália fecham rodada do grupo A

México e Itália fecham rodada do grupo A

Tetracampeã do mundo, a Itália aposta na mescla entre experiência e juventude para conquistar seu primeiro título da Copa das Confederações. Hoje, às 16h, no Maracanã, a equipe estreia contra o México, em partida pelo Grupo A da competição.

Se no gol, o veterano Buffon, 35, lidera mais uma vez a Azzurra, no ataque o destaque é o jovem e temperamental Balotelli, 22. No último duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a República Tcheca, o jogador foi expulso e, no caminho até o vestiário, chutou uma parede. Polêmicas à parte, Balotelli conquistou definitivamente a titularidade após seu grande desempenho na Euro 2012, quando marcou dois gols na semifinal contra a Alemanha. No treino de hoje, no entanto, o jogador sentiu uma lesão na coxa direita, e passou a ser dúvida para a estreia. Caso não se recupere, o experiente Gilardino será o substituto.

O cérebro da equipe europeia segue sendo Pirlo, 34, que completa neste domingo seu centésimo jogo pela seleção. O jogador deve se aposentar após a disputa do Mundial no ano que vem. A Itália lidera com folga sua chave nas eliminatórias e não deverá ter problemas para obter a vaga.

O técnico Cesare Prandelli espera utilizar o torneio para fazer observações. “Esta competição nos ajudará a ganhar ainda mais entrosamento e nos permitirá observar vários jogadores que poderão ser úteis no futuro. Vamos estrear já contra o México, que costuma jogar um futebol muito intenso, misturando técnica com velocidade”, declarou o treinador.

Campeão da edição de 1999 da Copa das Confederações, o México chega ao Brasil desacreditado. Apesar da medalha de ouro conquistada na última Olimpíada, a equipe é apenas a terceira colocada nas eliminatórias da Concacaf e corre o risco de ficar fora do Mundial.

A principal esperança de gols da equipe é Chicharito Hernández, que atua no Manchester United. Em 46 jogos pela seleção ele já soma 30 gols e deve se tornar em breve o maior artilheiro da história do México. O posto é ocupado atualmente por Jared Borgetti, que marcou 42 vezes.

O técnico José Manuel de la Torre reconhece o favoritismo do adversário, mas prevê um jogo equilibrado. “Itália, Espanha ou Brasil, especificamente este por ser o país anfitrião, são sempre os favoritos, mas você não pode esquecer nunca as outras equipes. O futebol está evoluindo rapidamente, e hoje não há mais grandes diferenças entre um time e outro”, analisou.

Reprodução/Jornal Correio

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress