Após uma semana conturbada fora de campo, com atraso salarial, greve e saída de jogadores, o Santa Cruz-PB entrou no gramado do Teixeirão nesta quarta-feira (19) para receber o CSP pelo Campeonato Paraibano.
E em um jogo muito pobre tecnicamente, Hélio Paraíba marcou de pênalti o único gol do jogo, que fez o Tigre praiano subir na tabela e assumir a vice-liderança do torneio.
O primeiro tempo da partida foi sonolento. As duas equipes tinham muita dificuldade de criação, e até o intervalo não foi criada nenhuma oportunidade de gol pelos dois times. A única movimentação na primeira etapa foi a saída de Oséas, zagueiro do Santa, que se machucou e deu lugar a Bruno por volta dos 20 minutos.
No segundo tempo o Santa-PB perdeu mais um zagueiro, dessa vez definitivamente, porque aos 18 minutos Michel recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo após peitar o árbitro.
Em uma partida tão fraca tecnicamente, para sair gol só poderia ser em um lance de bola parada. Aos 28 minutos a zaga do Santa Cruz colocou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti. Hélio Paraíba cobrou no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol na competição.
Dois minutos após fazer o gol, Hélio Paraíba fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
Com o resultado o Santa Cruz-PB segue com 10 pontos, na sétima colocação do certame. A próxima partida do Tricolor Canavieiro está marcada para 2 de abril, quando receberá o Treze no Teixeirão.
Já o CSP vai a 16 pontos, ultrapassa o Botafogo-PB na tabela e assume a segunda colocação. O Tigre volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará justamente o Belo no Almeidão.
Fonte: Da Redação com VozDaTorcida