quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeGeralEsportePalmeiras atropela no 1º tempo, goleia o Água Santa e é bicampeão...

Palmeiras atropela no 1º tempo, goleia o Água Santa e é bicampeão paulista

Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e López marcaram os gols que deram o título ao Verdão

O Palmeiras não deu chances para o Água Santa e conquistou seu 25ª título do Campeonato Paulista ao vencer por 4 a 0 o segundo jogo da final, neste domingo (9), no Allianz Parque, com transmissão da Record TV.

No jogo de ida, o Netuno havia vencido por 2 a 1, na Arena Barueri, e tinha a vantagem do empate. No entanto, o Palmeiras fez valer o fator casa, onde tem 100% de aproveitamento neste Paulistão, e levou o Estadual pelo segundo ano seguido.

Verdão é arrasador

Precisando da vitória, o Palmeiras levou um susto em chute de Gabriel Inocêncio, defendido por Weverton, mas precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Gabriel Menino cobrou falta na barreira e, no rebote, finalizou no cantinho de Ygor Vinhas, que só olhou.

O Água Santa sentiu e o Palmeiras encaminhou o título ainda no primeiro tempo. Dudu fez linda jogada individual e cruzou para Gabriel Menino completar de cabeça. Na sequência, Rony finalizou rasteiro, Ygor Vinhas espalmou para o meio da área e Endrick não desperdiçou.

No segundo tempo, o Verdão chamou o Netuno para cima e apostou no contra-ataque. Foi assim que saiu o quarto gol, aos 27 minutos. Kadí saiu jogando errado, Rony escapou em velocidade e tocou para López, que tirou da marcação e chutou rasteiro.

Abatido, o Água Santa não teve forças para marcar o gol de honra. Já a torcida do Palmeiras cantou alto nos minutos finais para comemorar mais um título conquistado sob o comando de Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA
Local – Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário – domingo (9), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro – Raphael Claus (Fifa – SP)
Auxiliares – Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP)

Gols – Gabriel Menino, aos 15’/1T e 28’/1T, Endrick, aos 35’/1T, e López, aos 27’/2T (Palmeiras)

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Gustavo Garcia). Técnico: Abel Ferreira.

ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier), Kadí (Patrick Allan), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress