“Lionel Messi. Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas não consigo imaginar ninguém como Messi, pela consistência. Vi aquele menino treinar todos os dias e jogar todas as partidas. Ele é único”, disse Guardiola ao programa Che Tiempo Che Fa.
Pep Guardiola treinou o Barcelona de Messi de 2008 até 2012, acumulando 179 vitórias, 47 empates e 21 derrotas. Além disso, no período o clube espanhol conquistou grande títulos como três títulos do Campeonato Espanhol, duas Champions League e dois Campeonatos Mundiais.
Além de declarar que Messi é o melhor jogador de todos os tempos, vale lembrar que Guardiola também havia afirmado, em entrevistas passadas, que a Bola de Ourodeveria ser divida em duas categorias.
“Já disse outras vezes que a Bola de Ouro deveria ter duas categorias. Uma para Messi e outra para os outros jogadores. Nesse caso, Haaland deveria ganhar a segunda. Ganhamos a Treble [Champions League, Premier League e Copa da Liga Inglesa] e e ele marcou um milhão de gols. A pior temporada de Messi é a melhor para o resto dos jogadores. Ambos merecem”, declarou o treinador.
Sob Pep Guardiola, Lionel Messi conquistou quatro Bolas de Ouro: 2009, 2010, 2011 e 2012.
Metrópoles