Técnico avaliou os jogos da primeira fase e disse que bons resultados em casa será fundamental.
O Campeonato Paraibano de 2026 já está batendo à porta dos clubes da Paraíba e, nesta semana, um grande passo foi dado nos detalhes da competição. Com o formato e os confrontos definidos, o técnico do Campinense, Evaristo Piza, fez uma avaliação dos jogos da Raposa durante a primeira fase e disse que ter bons resultados em casa será fundamental para os clássicos que o time terá na reta final.
O estadual do próximo ano contará com a participação de dez equipes e manterá o mesmo formato das últimas edições, com 13 datas. Os adversários de cada clube já foram definidos, incluindo os mandos de campo. O Rubro-Negro terá, já na primeira rodada, um confronto em casa, contra o Atlético de Cajazeiras. Serão dois jogos sequenciais dentro dos seus domínios. Na quinta rodada, a Raposa encarará o Botafogo-PB no Clássico Emoção, em Campina Grande.
Com as rodadas definidas, Piza fez uma avaliação da tabela de jogos do time e, para ele, assegurar um bom desempenho em casa no começo do campeonato será importante para os clássicos que virão em seguida.
Uma tabela que você tem que tirar proveito, principalmente, de 12 pontos em quatro rodadas, você fazer nove em casa. Depois, a partir da quinta rodada, abre um bloco de jogos de clássicos contra Botafogo-PB e Treze. Depois tem o Serra Branca e o Sousa, atual bicampeão, que poderão ser jogos pela briga na classificação. Por isso, nosso início tem que ser muito forte e já começar a trabalhar isso com os atletas, destacou.
Após encarar o Belo, o time já enfrentará mais um clássico, dessa vez com o Treze, no Clássico dos Maiorais, na condição de visitante. Os próximos desafios da Raposa também não serão fáceis, com duelos contra Serra Branca e Sousa, ambos com o mando de campo assegurado. O time fechará a primeira fase diante do Esporte de Patos, em Patos.
Foto: Estefinho Francelino



