sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeGeralEsportePREFEITURA DO RIO DESAPROPRIA TERRENO DO GASÔMETRO PARA FUTURO ESTÁDIO DO FLAMENGO

PREFEITURA DO RIO DESAPROPRIA TERRENO DO GASÔMETRO PARA FUTURO ESTÁDIO DO FLAMENGO

O Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro trouxe nesta segunda-feira (24) o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro para possibilitar a construção do estádio do Flamengo, como anunciado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) neste domingo (23).

O Flamengo vinha negociando há alguns anos com o banco que administra o fundo de investimentos que é dono do terreno e chegou a apresentar um projeto da nova arena. Contudo, em virtude do impasse nas negociações, o município decidiu intervir para garantir que o estádio possa sair do papel.

“É o início de um projeto, início de um sonho. O Flamengo, o Vasco, Botafogo e Fluminense, principalmente os quatro grandes, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. A gente entende esse papel. Vai ser importante para a revitalização da área. O Flamengo não vai fazer só um estádio, vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções, já exigi isso do Flamengo”, completou o prefeito, ao anunciar a medida.

O terreno do Gasômetro tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza, que conecta os serviços do BRT, do VLT e dos ônibus municipais.

Na postagem sobre o anuncio, o prefeito, que é torcedor do Vasco da Gama, brincou com deputado federal Pedro Paulo sobre a promessa de desapropriação do terreno em benefício do Flamengo.

“Notícia triste! Culpa sua, Pedro Paulo! Pelo menos eu sigo fazendo aquilo que eu prometi em campanha: cuidar de todos, mas priorizar os mais necessitados. Vascoooo!”, postou Paes, acirrando a rivalidade entre os dois clubes do Rio.

Fonte: G1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress