Depois de anos sob o comando de Rosilene Gomes, a Federação Paraibana de Futebol vai enfrentar uma das eleições mais visadas dos últimos 30 anos. E nesse jogo parece que está valendo tudo. O presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, fez uma grave denúncia. Segundo ele, há informações de que a máquina do governo do Estado estaria sendo utilizada para vencer a disputa pela presidência da Federação.
De acordo com a denúncia, jogadores e presidentes de clubes estariam sendo procurados por pessoas ligadas a Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), para formar uma suposta “lista de dez” em favor do nome de Coriolano na briga pela FPF. Em troca disso, estariam sendo oferecidos supostamente cargos e empregos.
“Coriolano eu não conheço. Sei que tem pessoas que estão usando o nome dele e estão procurando pessoas para assinar uma suposta lista de dez e para isso oferecem até coisas que não podem cumprir. Dinheiro, cargos, empregos e outras coisas
Ele apelou para que clubes amadores entrem nessa disputa e impeçam que a FPF seja comandada por pessoas que usam dessa metodologia para vencer. “Eu aconselho os clubes amadores a se reunirem e lançar chapa própria uma vez que está tão concorrida e uma vez que a federação está tão bem vista como cargo de confiança. Eu acho extremamente errado alguém que queira concorrer à presidência da Federação está procurando clubes, jogadores e presidentes para estar oferecendo benesses. Eu faço essa colocação porque gosto dos clubes amadores, milito nos clubes amadores e acho que eles deveriam ser respeitados e tratados como formadores e não apenas como arranha-céu como usam na política atual, militantes tentam fazer boca de urna onde os jogadores são a bola mestre da vez”, desabafou Genildo.
O Gordinho