sexta-feira, maio 3, 2024
spot_img
HomeGeralEsportePROCESSO CONTRA CBF: Brasiliense aciona STJD e pode 'melar' Série C

PROCESSO CONTRA CBF: Brasiliense aciona STJD e pode ‘melar’ Série C

Conforme o Portal FI noticiou ainda no último domingo, o Brasiliense lutará para não cair no Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o clube entrou com um processo, nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube alega que a entidade mudou o critério de rebaixados já com a competição em andamento, o que também fere o Estatuto do Torcedor. Aliás, o próprio regulamento diz que qualquer outra mudança deverá ser aplicada apenas no ano seguinte, o que não aconteceu nesta temporada, com a entrada do Rio Branco no Grupo A.

Em entrevista ao correspondente do FI no Rio de Janeiro, Wellington Campos, o advogado do time candango, Carlos Portinho, comentou sobre o processo que deu entrada no STJD. Ele está confiante, dentro do que o próprio regulamento da CBF diz, como o que também impõe o Estatuto do Torcedor.

“O que o Brasiliense discute é a alteração no curso do campeonato, com o número de rebaixados, que se deu não com a alteração do regulamento da competição. Aliás, nem poderia. O próprio artigo 11 do regulamento geral das competições da CBF veda alterações em critérios técnicos. E se não bastasse, o próprio Estatuto do Torcedor veda essas alterações e diz que aquele regulamento publicado é definitivo”, disse.

“No curso da competição, como aconteceu, e através de uma diretriz técnica que não tem capacidade pra alterar regulamento de competição, não poderia a CBF fazer valer a sua intenção por conveniência, para no ano seguinte reduzir a 20 clubes os participantes da Série C. O Brasiliense quer a suspensão dos efeitos dessa diretriz técnica que incluiu mais um clube rebaixado no Grupo A, e consequentemente requer a sua manutenção”, finalizou.

Na última rodada da primeira fase, o Brasiliense perdeu para o Cuiabá, por 2 a 1, e terminou na nona posição do Grupo A – primeiro na zona de rebaixamento. Rio Branco e Baraúnas, lanterna e penúltimo, já entraram em campo rebaixados à Série D da próxima temporada.

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress