Astro do Liverpool tem atuação intensa e ainda dá duas assistências no 6 a 0 dos egípcios pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, no primeiro encontro com a seleção após a Copa
O primeiro encontro de Salah com a seleção egípcia após a Copa do Mundo foi bem mais intenso que a participação do astro no Mundial. O atacante do Liverpool marcou dois gols, perdeu dois pênaltis e ainda deu duas assistências na goleada dos Faraós sobre Níger por 6 a 0, neste sábado, no Cairo, em partida válida pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações.
A noite movimentada do craque teve o primeiro marco logo no primeiro minuto de bola rolando, quando ele apareceu na área, recebeu lançamento e foi derrubado quando preparava chute ao gol. O árbitro marcou o pênalti, que Salah mesmo bateu – e viu o goleiro adversário fazer a defesa. Dez minutos depois, porém, ele foi decisivo para o Egito abrir o placar, dando um bom passe para Mohsen, livre, finalizar e balançar as redes.
Aos 19, Ashraf aproveitou falha da zaga de Níger e bateu colocado para ampliar a diferença, e oito minutos depois veio mais uma chance para Salah balançar as redes. O craque deu lançamento para Trezeguet, que sofreu pênalti – e o camisa 10 logo foi para a cobrança. Mais uma vez, ele viu o arqueiro fazer a defesa, mas conseguiu pegar o rebote e jogar para o fundo do gol, aos 29, deixando o placar em 3 a 0.
Na etapa final, o Egito não foi tão efetivo e precisou de mais tempo para ampliar e transformar o placar em goleada. Aos 27, Salah tabelou com Mohsen e devolveu para o companheiro marcar seu segundo gol no jogo. Treze minutos depois veio mais um da grande estrela do futebol egípcio: após cruzamento da direita, Salah chegou livre na área e cabeceou para o fundo das redes: 5 a 0. Nos acréscimos, os donos da casa deram números finais ao placar após chute de fora da área de Elneny.
O resultado faz com que o Egito se recupere após perder para a Tunísia na primeira rodada do grupo J da competição que dá vaga na Copa das Nações Africanas. O triunfo deixa os Faraós com três pontos, empatados com os tunisianos, que ainda entrarão em campo neste domingo, diante da Suazilândia – que tem um ponto, assim como Níger.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/l/K/JgaEaDQfmOexbpUAuK1w/2018-09-08t185111z-1681890413-rc11f9f4acc0-rtrmadp-3-soccer-africa-nations.jpg)