As cenas de violência tiveram início após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Calleri. Os torcedores do Nacional começaram a arremessar as cadeiras do estádio na direção do gramado, além de outros objetos. A Polícia teve que intervir para cessar o vandalismo, que acabou culminando em um confronto entre as autoridades e os torcedores.
Confira imagens da confusão:
Em entrevista, o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), da Polícia Civil de São Paulo, informou que alguns dos policiais precisaram ser atendidos por conta dos ferimentos durante o conflito. Ele também detalhou a situação dos 21 uruguaios presos.
“Nós vamos arbitrar uma fiança para que eles sejam liberados e possam voltar ao Uruguai. Caso eles não paguem, permanecem no Brasil até o pagamento dessa fiança. Também estamos fazendo a aplicação de uma medida cautelar de afastamento desses 21 torcedores dos estádios e a gente comunica a Conmebol dessa punição”, destacou.
Apesar de não ter nenhum brasileiro entre os detidos, Saad revelou ter encontrado uma camiseta e um boné de uma torcida organizada do Palmeiras junto aos uruguaios.
Metrópoles