sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteTreze bate Crac e se aproxima do G-4, enquanto Botafogo-Pb com...

Treze bate Crac e se aproxima do G-4, enquanto Botafogo-Pb com time misto empata com Paysandu

O Treze aproveitou o reencontro do time com o Estádio Presidente Vargas neste domingo e conseguiu vencer a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Crac-GO.

A partida teve validade pela quinta rodada do Grupo A.

Aos 36 minutos da etapa inicial, Birungueta aproveitou rebote da zaga e bateu de canhota, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro goiano. Foi o único gol da peleja, que colocou o Galo na quinta colocação, com seis pontos.

No segundo tempo, o técnico Moisés Egert até tentou colocar o Crac mais ofensivo, porém a defesa trezeana não deu brecha.

O Galo agora volta a “trocar o chip” para o Campeonato Paraibano, vez que a tabela de momento agenda o clássico contra o Botafogo-PB para a próxima quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa.

Pela Série C, o time de Givanildo Oliveira encara o CRB, no domingo (1º de junho), em Coruripe, na última partida do nacional antes da parada para a Copa do Mundo.

Ficha técnica

Arbitragem: Antonio Trindade Sousa (CBF-2); Rogério de Oliveira Braga (CBF-1) e Francisco Nurisman Gaspar (CBF-2). Todos do Piauí.

Gol: Birungueta, aos 36 minutos do 1º tempo, para o Treze.

Cartões amarelos: Fernandes, Douglas Packer e Clebson (T); Serginho, Maninho e Diego Perini (C).

Treze: Gilson, Birungueta (Júnior Barbosa), Negretti, Pitty e Fernandes; Sapé (Charles Vagner), Esquerdinha, Douglas Packer e Clebson; Jailson (Magno) e Jonatas Belusso. Técnico: Givanildo Oliveira.

Crac-GO: Giulliano, Serginho, Tiago Sala, Fábio Silva e Maninho; Coquinho (Safira), Diogo (Diego Perini), Zé Neto e Zote; Nino Guerreiro e Tito (Araújo). Técnico: Moisés Egert.

Com time misto, Botafogo-PB empata com Paysandu e se mantém na vice-liderança

Muita emoção e o placar final em igualdade. Com times mistos, Paysandu e Botafogo se enfrentaram no estádio Modelão pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e ficaram no 1 a 1. Lima, para o Papão, e Lúcio Curió, para o Belo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, as duas equipes continuam no G4 do Grupo A. O Paysandu chegou aos oito pontos e continua em terceiro da chave, enquanto o Botafogo-PB tem nove pontos e está na segunda posição. O Fortaleza, com 11 pontos, é o líder. Nada de gol

O primeiro tempo começou agitado. Jogando em casa, o Paysandu foi pra cima do Botafogo-PB para conquistar os três pontos que o colocaria na cola do Fortaleza, líder do Grupo A. Em menos de três minutos, o Papão chegou três vezes com perigo e, por pouco, não abriu o placar. Em uma oportunidade a bola ainda bateu na trave após chute de Rafael Tavares.

Porém, o Botafogo-PB não se abateu e também foi em busca do gol. O Belo tinha mais posse de bola, mas pecava na hora de arriscar uma jogada mais ofensiva. Porém, a partir dos 29 minutos quem voltou a dominar a partida foi o Paysandu.

Assim como no começo do jogo, o Papão teve três chances reais em menos de três minutos. Na primeira delas, Walter salvou no carrinho. Na outra, Lima finalizou a bola pela linha de fundo. E na última oportunidade, Yago Pikachu arriscou o chute de fora da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão.

Na última chance criada antes do intervalo, Augusto Recife arriscou o chute cruzado de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Pressão, gols e confusão Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou agitada. Logo aos cinco minutos, Chapinha quase abriu o placar para o Botafogo-PB, mas o goleiro Paulo Rafael defendeu. No contra-ataque, Genivaldo evitou o gol do do Paysandu, que dominou o segundo tempo.

De tanto pressionar, o Paysandu abriu o placar. Após passe de Yago Pikachu, Juan arriscou o chute de fora da área e contou com o desvio do atacante Lima, que abriu o placar para o Papão. Mas a alegria da torcida durou pouco.

Aos 31 minutos, Lúcio Curió empatou a partida para o Botafogo-PB. Chapinha levantou a bola na área e o atacante aproveitou que o goleiro estava adiantado para cabecear por cobertura, deixando tudo igual no estádio Modelão.

No final da partida o clima fechou. Após uma divida dura de um jogador do Paysandu com Toninho, os jogadores dos dois times começaram a se xingar e a trocar empurrões, sendo que até a polícia teve que entrar em campo para interferir. Por fim, o árbitro da partida expulsou Valter, do Botafogo-PB, e Marcos Paraná, do Paysandu.

No último lance da partida o Paysandu quase conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu livre e cabeceou para o chão, mas a bola passou rente a trave do Botafogo-PB.

Próximos jogos Pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, para enfrentar o líder Fortaleza em casa. Também sob seu domínio, o Botafogo-PB joga contra o Cuiabá, domingo, às 16 horas.

EsportesPb

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress