sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteTreze e Campinense vencem na estréia do Campeonato Paraibano: ...

Treze e Campinense vencem na estréia do Campeonato Paraibano:

O Treze foi até João Pessoa, nesta segunda-feira (06), para enfrentar o CSP na primeira rodada do Campeonato Paraibano 2012. A caminhada do Galo em busca do tri-campeonato começou com o pé direito de Doda, que aos 24 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória alvi-negra: 1 a 0.

A partida começou com 20 minutos de atraso por conta de problemas com uma das torres de iluminação do Estádio da Graça.

Para o técnico Marcelo Vilar, o CSP foi um adversário complicado, que valorizou muito a vitória galista.

– Sabíamos que o jogo seria difícil. O CSP manteve a base do ano passado, e continua sendo uma equipe complicada de enfrentar, principalmente jogando em João Pessoa. Mas o grupo assimilou bem as orientações e conseguimos sair com um resultado positivo – avaliou o treinador

O Treze volta a atuar no Estadual na próxima quinta-feira, contra o Esporte, em Patos. Já o CSP, que atuaria na 2ª rodada contra o Flamengo-PB, teve a partida adiada para 4 de abril, e só volta a jogar domingo, na Capital, contra o Sousa. E em casa,

O Campinense bate o Flamengo e estréia com pé-direito
Enfim aconteceu o duelo de rubro-negros no “Amigão”. Em uma atípica segunda-feira de futebol em Campina Grande, o Campinense recebeu o Flamengo-PB e estreou com vitória no Campeonato Paraibano 2012: 2 a 0.

Warley abriu o placar para Raposa aos 31 minutos da primeira etapa, enquanto o zagueiro Breno acertou uma linda bicicleta e deu números finais a partida, aos 28 do segundo tempo.

O Campinense volta a atuar na próxima quinta-feira, também em casa, contra o Nacional de Patos. Já o Flamengo não joga na segunda rodada, por conta da suspensão dos jogos do Auto Esporte, que seria seu adversário.

O time de João Pessoa volta a jogar no próximo domingo, em Patos, contra o Nacional.

O jogo

O Campinense começou a partida com muita velocidade. Aos cinco minutos, Marabá cruzou da esquerda e Adriano Felício chegou colocando paras as redes. O árbitro Éder Caxias impugnou o lance alegando empurrão do atleta rubro-negro.

A Raposa voltou a assustar o goleiro Jeferson aos 13 minutos, novamente com Felício. Henrique cruzou da direita e o camisa 10 desperdiçou da pequena área.

Com mais posse de bola, o time de Freitas Nascimento conseguia envolver o Flamengo.

No minuto 16, o rubro-negro de Campina armou uma verdadeira blitz. Rogério Rios recebeu na direita e chutou forte. No segundo lance, Marabá tentou da meia-lua e a bola bateu na zaga. Em seguida, Renatinho também arriscou de longe.

O gol parecia maduro e aos 31 Renatinho cobrou falta com violência. Jeferson rebotou, Rios tentou na primeira e Warley completou para o gol na segunda: 1 a 0.

Acuado, o Flamengo acordou aos 42. O lateral Marcos Vinícius fez fila na defesa raposeira e chutou da linha da pequena área. A bola caprichosamente bateu no travessão.

2º tempo

A partida recomeçou com um ritmo mais lento e com a Raposa controlando as ações. No segundo minuto, Renatinho escapou pela esquerda e cruzou forte. Marabá, de dentro da pequena área, tentou de cabeça e perdeu gol incrível.

O Campinense voltou a atacar aos 11. Marabá acionou Rogério Rios na direita e o lateral colocou a bola na área. Foi a vez de Warley desperdiçar.

Quando conseguia ter a bola, o Fla-PB arriscava sem perigo para Pantera.

Aos 28 minutos, um golaço no Amigão. O zagueiro Breno aproveitou rebote da zaga flamenguista e acertou uma bicicleta perfeita. A bola foi no ângulo: 2 a 0.

EsportesPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular