No fechamento da 15ª rodada da Série C, Treze e CRB jogaram no Presidente Vargas, em Campina Grande. O Galo necessitava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento do grupo A; já o CRB buscava o triunfo para tentar reassumir a segunda colocação, ocupada pelo Botafogo-PB, após a vitória sobre o Cuiabá.
O Galo contou com os retornos do atacante Bruno Aquino e do volante Alan Bahia porém, Givanildo não pode contar com o lateral esquerdo Fernandes, que foi substituído por Guto.
No primeiro tempo, o Treze não conseguiu aproveitar o fator casa, não encaixou o seu estilo de jogar e saiu da primeira etapa com o placar adverso.
O gol do CRB saiu aos 41 minutos: em cruzamento, Daniel Marques se antecipou à zaga do Treze e cabeceou antes de Gilson chegar na bola. O juiz assinalou um desvio no zagueiro Gabriel, do CRB, para quem o gol foi registrado.
Segundo Tempo
O Treze voltou para o segundo tempo determinado a reagir e mudar o rumo da partida. O empate veio logo aos 5 minutos com o artilheiro do time, Rafael Oliveira: após falha do zagueiro Paulo Sérgio, Rafael entrou sozinho na área e chutou no canto esquerdo de Júlio César para deixar tudo igual em Campina Grande.
O CRB respondeu logo em seguida e chegou a marcar 3 minutos depois, com Marcelo Macedo, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Depois do empate, o Alvinegro ganhou fôlego e foi para cima, passando a pressionar o CRB em busca da virada. Aos 17 minutos quase veio o segundo de Rafael Oliveira, após chute que desviou na zaga obrigando Júlio César a defender no reflexo.
A partir dos 30 minutos, o jogo ficou totalmente aberto, com as equipes de revezando nas jogadas de ataque. O gol da vitória poderia ter sido marcado por qualquer um dos times, mas no final, deu empate.
Com o resultado, o Treze alcançou os 16 pontos e se manteve na 8ª posição. Apenas um ponto separa o Galo do 9° colocado e primeiro da zona de rebaixamento, o Águia de Marabá; o CRB, por sua vez, chegou aos 23 pontos e permanece na 3ª colocação no grupo A. Na próxima rodada, o Galo viaja ao Ceará, onde joga contra o líder do grupo, o Fortaleza, na segunda-feira (22). Já o CRB joga um dia antes contra o Águia, no Rei Pelé.
Feliphe Rojas WSCOM Online