sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeGeralFalta combustível em postos do interior da Paraíba, diz Sindicato

Falta combustível em postos do interior da Paraíba, diz Sindicato

O desabastecimento de combustível que desde o feriado do Natal, afeta os postos em João Pessoa e Campina Grande, também já pode ser percebido em diversas cidades da Paraíba. Já falta gasolina e etanol em estabelecimentos da região do Agreste, Cariri e Sertão. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindrev), Bruno Agra, o problema tem atingido 40% das cidades da Paraíba.

“Já tivemos a confirmação de falta de combustível em Aroeiras, Queimadas, Campina Grande, Sumé, Monteiro, Serra Branca, Itaporanga e outras cidades do Sertão paraibano. É importante destacar que o que tem ocorrido é a ausência de alguns produtos. Em alguns postos faltam gasolina, então os frentistas orientam usar álcool, quando os veículos são flex, e quando a gasolina chega tempo depois é o álcool que acaba”, explicou.

O presidente do Sindrev, Bruno Agra, explicou a falta de combustível demorou a atingir o Sertão, pois a maior parte dos postos utilizam reservatórios com capacidade maior, devido a distância dos portos. “Geralmente os tangues dos postos são de 50 mil litros, enquanto os mais novos e geralmente usados nas cidades mais próximas dos portos são de 30 mil litros”, disse Bruno Agra.

O comerciante Santiago Fernandes conta que passou por várias cidades do Sertão paraibano e só conseguiu encontrar gasolina em um posto da cidade de Sousa, enquanto viajava. “Catolé do Rocha, Brejo do Cruz estão em falta”, afirmou.

Inquérito Civil
O Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil para investigar a situação do desabastecimento de combustíveis no estado, que vem sendo registrado em João Pessoa. Segundo o promotor dos direitos do consumidor, Glauberto Bezerra, o órgão vai acionar o Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Petrobras para que ajudem a esclarecer o caso. A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (5) durante uma reunião com representantes de vários setores envolvidos no abastecimento.

Fonte: G1 paraíba.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress