A Folha de São Paulo cometeu uma gafe e divulgou a morte da Rainha Elizabeth, do Reino Unido, em obituário publicado por erro técnico nesta segunda-feira (11). A notícia não ficou no ar por muito tempo, mas os internautas não perdoaram a gafe e o assunto viralizou nas redes sociais.
“É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar”, divulgou a Folha após a repercussão.
Confira abaixo um print da notícia:
Covid-19
Recentemente, a Rainha Elizabeth, 95, recebeu o diagnóstico de Covid-19. Em uma chamada de vídeo no Palácio de Buckingham divulgada neste domingo (10), a monarca do Reino Unido comentou os sintomas da doença: “Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível”.
No dia 6 de fevereiro, a Rainha Elizabeth II completou 70 anos desde o início do seu reinado.
Durante o período que está no comando da família real, a monarca já passou por muitas coisas, desde a estreia dos Beatles, morte de Stálin, Rio de Janeiro como capital do Brasil e várias outras coisas.
ClickPB