Governo da Paraíba ameaça Lockdown para algumas regiões com agravamento da pandemia

Diante do agravamento dos números relacionados a casos confirmados de covid-19 e tambem o número de óbitos o Governo do Estado divulgou mais um resultado do modelo de avaliação chamado “Novo Normal”, que apresenta o enquadramento dos municípios em relação ao coronavírus a partir de um padrão de bandeiras, sendo revisto a cada 14 dias.

De acordo com os números houve um aprofundamento da pandemia no Estado e inclusive com seis municipios com bandeira vermelha, o balanço foi de um profundo retrocesso na classificação. Em duas semanas o número de municipios com bandeira amarela era 198 dos 223, esse total caiu para 78, enquanto a bandeira laranja, segunda mais gravosa, aumentou de 22 para 138.

Já quanto aos municípios em bandeira vermelha, a mais grave, não havia nenhum nesse enquadramento na avaliação anterior, e agora são seis: Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede. – todos da 3ª macrorregião.

GOVERNADOR

O Governador João Azevedo falou nas redes sociais sobre os dados. “A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa”, disse.

João pediu que as pessoas evitem aglomerações, inclusive encontros sociais. “Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”.

O mais importante, o governador sinalizou com novo aumento do rigor da fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social. “Diante desse agravamento, vamos reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliarmos medidas mais efetivas, para evitar que o caos se instale em nosso estado como vem acontecendo em outros lugares. A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos”, escreve.

Governo do Estado da Paraíba 

Comente usando o Facebook