Greve dos Aeronautas deve interromper circulação de voos no aeroporto Castro Pinto nesta quinta.

O Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa , deve ficar totalmente parado durante paralisação nacional do dia 22 programada pelo Sindicato dos Aeroviários (funcionários dos aeroportos). A superintendência da Infraero no aeroporto disse que os funcionários do aeroporto não devem aderir ao movimento de greve, já que não fizeram adesão em outros movimentos em anos passados.

O Castro Pinto realiza, diariamente, trinta vôos. Se a greve for aderida também pelo Sindicato dos Aeronautas (tripulação das aeronaves), com apenas 20% do pessoal trabalhando nos aeroportos, estima-se que apenas seis voos chegariam à cidade, ou até mesmo nenhum.

A Infraero Nordeste disse não saber da adesão dos aeronautas e revelou que está se preparando com vários planos de contingente para a possível paralisação. “Estamos acompanhando as notícias e esperando por um acordo entre as partes para que ninguém saia prejudicado. Mas estamos tranqüilizando os passageiros, porque estamos trabalhando para manter o funcionamento normal dos aeroportos”, explicou a gerência de comunicação da Infraero NE.

O superintendente da Infraero no aeroporto Castro Pinto, Alexandre Oliveira, admitiu que, mesmo sem a adesão dos aviários aqui na Paraíba, os passageiros aqui também serão prejudicados. “A greve deve acontecer nos grandes centros, mas isso também nos afeta. Todos os nossos vôos vêem de fora e nós podemos ficar sem voos. Vamos ficar atentos para minimizar os danos, mas nós não podemos fazer o trabalho dos aeronautas”, contou.

O presidente do Sindicato dos Aeroviários em Pernambuco, Luis Pedro, confirmou que os Aeronautas fazem parte do movimento. “Nós fazemos nossas reivindicações, nossa campanha salarial, sempre em conjunto. Então, os aeronautas também foram convocados”, contou. O aeroviário revelou que a categoria está pedindo um aumento de 10% para todos os setores, inclusive os que não tem piso.

Pedro Callado


 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress