Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagraram, na manhã desta terça-feira (12/9), a segunda fase da operação batizada de Carga Segura II, para desarticular um grupo especializado em roubo de cargas.
As investigações tiveram início em maio deste ano após apurações sobre roubo de uma carga de bebidas alcoólicas, avaliada em aproximadamente R$ 122 mil. O crime ocorreu na região conhecida como Polo JK, às margens da BR-040, na divisa entre o Distrito Federal e o estado de Goiás.
Segundo informações obtidas durante as investigações, os criminosos envolvidos no assalto conseguiram revender a carga de bebidas alcoólicas a distribuidoras de bebidas no Entorno do DF.
De acordo com a PCDF, os integrantes do grupo criminoso residem no Novo Gama (GO), Valparaíso (GO) e Luziânia (GO).
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os agentes estão nas ruas desde as primeiras horas desta manhã para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.
Os suspeitos têm idades entre 19 e 26 anos e todos possuem passagens relacionadas a crimes patrimoniais. Além disso, a investigação identificou a participação de um menor de idade nas atividades criminosas.
Os envolvidos poderão responder por crimes de roubo circunstanciado, associação criminosa e corrupção de menores. Caso sejam condenados, podem pegar penas de até 17 anos de reclusão.
Os integrantes da associação criminosa também são investigados por furtos de cabos de energia no Distrito Federal.
Os proprietários das distribuidoras de bebidas responsáveis por adquirir a carga roubada estão sendo investigados por receptação qualificada.
Os presos foram submetidos ao exame de corpo de delito no IML e foram encaminhados à carceragem da PCDF.
Metrópoles