sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteILUMINADO, BRUNO HENRIQUE FURA RETRANCA DO INTER E FLAMENGO ABRE VANTAGEM NA...

ILUMINADO, BRUNO HENRIQUE FURA RETRANCA DO INTER E FLAMENGO ABRE VANTAGEM NA LIBERTADORES

Nesta quarta-feira, o Flamengo recebeu o Internacional, no Maracanã, para começar e decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Com a bola rolando, o Rubro-Negro encontrou muita dificuldade para furar a retranca montada pelo Colorado. Porém, o time de Odair Hellman não contava com a estrela de um personagem em especial: Bruno Henrique. Convocado pela seleção brasileira e vivendo o melhor momento da carreira, o atacante marcou duas vezes e garantiu a vantagem flamenguista para o jogo de volta: 2 a 0.

Com a vitória, o time comandado por Jorge Jesus pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima semana, em Porto Alegre, que avança à próxima fase da competição continental. Jogo brigado O jogo começou brigado no Maracanã.

Com o controle da posse de bola, o Flamengo era quem ditava o ritmo, enquanto o Inter buscou fechar os espaços para não permitr que o adversário levasse perigo. A primeira grande chance da partida surgiu aos 18. Após recuperação de bola no meio-campo. Arão acionou Bruno Henrique, que avançou e encheu o pé de fora da área. Marcelo Lomba caiu no canto direito e espalmou para a linha de fundo.

Dentro das suas características, o time de Odair Hellman foi minando a paciência dos rubro-negros. Com as linhas baixas e apenas o Guerrero adiantado, o Colorado conseguiu aplicar sua estratégia. Com muita briga pela posse e poucas chances, a primeira etapa só foi empolgar nos minutos finais. Aos 40, os gaúchos conseguiram chegar pelo lado esquerdo. Após vacilo de Rafinha, Patrick evitou a saída e passou para Guerrero, que tentou o chute, mas foi travado.

O peruano ficou pedindo pênalti, que não foi marcado pela arbitragem. A resposta flamenguista veio pouco depois. Filipe Luís fez jogada pela esquerda e tocou para o meio. Everton Ribeiro fez o domínio e, com muita liberdade na entrada da área, acionou Gabigol.

O camisa 9 tentou se livrar da marcação e bateu prensado. Ligado no lance, Lomba se esticou e fez bem a defesa. A consagração de Bruno Henrique Na volta do intervalo, o time visitante se entregou ainda mais para o sistema defensivo. A forte marcação do Inter acabou esfriando os primeiros minutos da etapa complementar.

O tempo foi passando e o jogo seguiu amarrado no Maracanã. O panorama dos primeiros 45 minutos não sofreus grandes alterações com a chegada do segundo tempo. Flamengo tinha a posse, mas esbarrava num Internacional completamente entrincheirado no campo de defesa.

Mesmo com dificuldades para criar espaços, o Rubro-Negro não desistiu. Martelou, insistiu, até que, aos 31 minutos, Éverton Ribeiro descolou um passe de cinema para Bruno Henrique, que acabou travado por Cuesta. Na sobra, porém, a bola se ofereceu para Gerson, que, com toque sutil, deixou o camisa 27 na boa para balançar as redes e explodir o Maracanã.

Fla na frente. O Colorado que, até então, fazia uma partida impecável, sentiu o gol sofrido. Apenas dois minutos depois, Gabriel Barbosa recebeu pelo meio e acionou o iluminado Bruno Henrique, de novo ele. O atacante, convocado para a seleção brasileira, entrou na área, se livrou da marcação e bateu cruzado, sem chances para Marcelo Lomba.

Nos minutos finais, o Inter aumentou seu volume ofensivo e teve, nos pés do uruguaio Nico López, a grande chance de levar um prejuízo menor para Porto Alegre. Após bobeada do zagueiro espanhol Pablo Marí, o camisa 7 colorado avançou, passou por Rodrigo Caio, mas acabou jogando a última grande chance do jogo pela linha de fundo. Fim de papo e vitória flamenguista no Maracanã.

O Gol

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress