Jessier lidera manifesto por civilidade sonora em Itabaiana

Jessier Quirino é conhecido em todo o Brasil por fazer as pessoas rirem com seus poemas e sua performance no palco. Porém, o artista está liderando um movimento em sua cidade, Itabaiana, contra a poluição sonora ocorrida no último carnaval. Hoje, acontece o Civilidade Já, um ato público que reunirá artistas como Nairon Barreto, Beto Brito, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, além do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

O ato ocorrerá a partir das 16h, em frente à igreja matriz. O objetivo é “apresentar, de forma enfática e solene, à sociedade local e ao Ministério Público de Itabaiana, um manifesto denominado ‘Civilidade’ e subtítulo ‘Nota de Falecimento, Civilidade Carnavalesca’ feito pelo poeta Jessier Quirino, contendo assinaturas de adesões por parte de formadores de opinião da sociedade civil, autoridades religiosas, professores, alunos, artistas, representantes de agremiações carnavalescas, entidades de classe e demais pessoas desejosas de pôr limites a possíveis excessos ocorridos em praça pública”.

Sobre o seu gesto, Jessier explica: “Em meus 29 anos de residência nesta cidade, catorze dos quais em atividade artística nos palcos de teatro e mídias diversas de todo o Brasil e cancelas abertas para a rede mundial de computadores, sempre divulgando (de forma bem-humorada) o nome de Itabaiana, sinto-me no dever de me solidarizar com aqueles que repudiaram esse descontrole sonoro e não puderam ou não tiveram condições de procurar refúgio”.
(foto montagem – blog Itabaiana hoje)

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress