Segundo relatório anual, 381 veículos removidos aos pátios do Detran e 23 condutores encaminhados à Delegacia após teste do bafômetro.
A Operação Lei Seca autuou 1.297 condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool em 2025 na Paraíba. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), durante as blitzes outros 1.588 motoristas enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Conforme observou o ClickPB, o relatório anual registrou a realização de 15.631 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram em 381 veículos removidos aos pátios do Detran e 23 motoristas encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo o Detran, apenas em dezembro de 2025, 253 condutores foram autuados pela Operação Lei Seca. Desse total, 156 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 97 cometeram outras infrações ao CTB. Nesse período foram realizados 1.235 testes de bafômetro e 344 veículos foram apreendidos.
As blitzes foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, como a Epitácio Pessoa e a Flávio Ribeiro Coutinho, e nos percursos de eventos estaduais como as festas juninas em Campina Grande, Patos e Cajazeiras, além da Corrida pela Vida e Romaria de Nossa Senhora da Penha.
Nas blitzes, os agentes atuaram com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.
Código de Trânsito Brasileiro
Os condutores flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.
Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado e o condutor poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



