O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção na Segurança do Distrito Federal. Ele fez um pronunciamento por volta das 17h55 deste domingo e acrescentou que todos os manifestantes que invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes serão encontrados e punidos.
O petista disse que eles são verdadeiros vândalos e anunciou a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal até o fim de janeiro.
Lula disse que os manifestantes poderiam ser chamados de nazistas e fascistas e disse que a esquerda nunca protagonizou um episódio similar a este no Brasil.
“Eles vão perceber que a democracia garante direito de liberdade, livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia”.
Lula fez o pronunciamento em Araraquara, onde foi verificar os danos das chuvas. Lá, ele afirmou que seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL) teria deixado os sofres públicos descobertos para o socorro a desastres naturais: “O genocida que deixou o poder deixou somente R$ 25 mil para cuidar de desastres, ou seja, nada.”.
com Folha Online