domingo, maio 19, 2024
spot_img
HomeGeralMais de 3 mil famílias indígenas podem receber desconto de até 100%...

Mais de 3 mil famílias indígenas podem receber desconto de até 100% na conta luz, na Paraíba

Um levantamento realizado pela Energisa Paraíba, e divulgado nesta sexta-feira (10), constatou que quase 3.500 famílias indígenas do estado possuem o direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não estão cadastradas na concessionária.

O resultado mostra que mais da metade dessas famílias, quase 2.300, estão concentradas nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto.

O benefício pode ser de até 100% nas faturas de energia para os indígenas e quilombolas e desde a Lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela presidência da República, a inclusão de beneficiários do CadÚnico na Tarifa Social passou a ser automática. No entanto, algumas informações que faltam no cadastro impedem que a Energisa consiga encontrar esses clientes.

“Nós precisamos achar e apoiar essas famílias. A Energisa sempre fez a inclusão automática das pessoas que podem ter acesso ao benefício. Mesmo assim, a gente sabe que ainda tem muita gente que não tem acesso. Por isso estamos fazendo esse chamamento dos interessados”, explica Danillo Lelis, gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba.

O desconto tem uma variação entre 10% a 65% na tarifa de energia elétrica para clientes baixa renda. Já para famílias indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o abatimento é de 100%. O percentual é gradativo e a apresentação na fatura do cliente é detalhada por faixa de consumo. Quanto menor o consumo, maior o desconto na conta de luz.

O cliente que pode ter direito ao benefício, não precisa ser o titular da conta, mas nesse caso, é necessário informar a concessionária que tem na família um beneficiário, para ser feito o vínculo.

Portal Correio

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress