Um menino de 10 anos, morador de Belo Horizonte, está na seleta lista de torcedores que vão ter ou tiveram a sorte de encontrar a rara figurinha dourada do jogador Neymar do álbum da Copa do Mundo de Futebol 2014.
O pequeno Miguel Santos Paolinelli de Castro não pensou duas vezes em colar a imagem em seu álbum. Ele só não sabia que o adesivo é especial a ponto de estar sendo vendido por R$10 mil por outros torcedores.
“Eu levei o álbum para escola e, quando cheguei lá, os meus colegas me disseram que a figurinha estava avaliada em mais de R$ 8.000”, contou em entrevista ao R7.
“Eu gosto de outros jogadores, mas sou fã mesmo é do Neymar”, explicou ao destacar o motivo de não ter se arrependido de colar a gravura. Ele conta que mesmo quando completar o álbum, não pretende vendê-lo.
A sorte de Miguel começou quando ele pagou com o dinheiro dos pais uma oferta que dava direito a um álbum e 20 pacotes de figurinhas.
O acaso foi tanto que o apaixonado por futebol achou a gravura da coleção Legend no primeiro saco que abriu. Miguel também tem a figurinha rara do meio de campo da Dinamarca, Christian Eriksen.
A figurinha do jogador brasileiro é considerada rara pois faz parte de uma coleção especial. Ela tem cores diferentes, em tons dourados.
A Panini, fabricante do álbum, explica que 20 atletas têm o modelo especial de gravura. Além do modelo dourado, há outros bordô, prata e bronze.
Além de Neymar, estão na lista especial nomes como Luis Suárez (Uruguai), Kevin de Bruyne (Bélgica), Luka Modric (Croácia), Kylian Mbappé (França), Lionel Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
Ainda de acordo com a fabricante, a chance da linha dourada (a mesma de Neymar) ser encontrada, é de um em cada 1.900 pacotes. A prateada, a cada 950 embalagens; a bronze, a cada 317 pacotinhos; e a bordô é encontrada a cada 190 pacotinhos.
ClickPB