domingo, setembro 8, 2024
spot_img
HomeGeralMinistério da Saúde prorroga prazo para prefeituras enviarem censo dos profissionais de...

Ministério da Saúde prorroga prazo para prefeituras enviarem censo dos profissionais de enfermagem na Paraíba

O Ministério da Saúde prorrogou até quinta-feira (6), o prazo para as prefeituras na Paraíba enviaram o censo atualizado com os dados dos trabalhadores da enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Inicialmente o prazo era até o dia 30 de junho.

Menos da metade dos profissionais de enfermagem recebem piso na Paraíba, revela presidente do Sindicato da categoria

Conforme apurou o ClickPB, os dados solicitados é uma exigência para o governo federal recalcular os recursos necessários para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. De acordo com os gestores municipais, os valores enviados anteriores não eram suficientes.

Presidente da FAMUP diz que Governo Federal vai aumentar recursos para piso da enfermagem, mas “só em 2024”

O governo da Paraíba já enviou os dados, além também de ser o único órgão que está efetuando o pagamento do piso da enfermagem, apesar do governador João Azevedo, solicitar mais recursos do governo federal para honrar o compromisso.

Paraíba estima gastos de R$ 20 milhões para pagar piso da enfermagem; Governo Federal destinou menos de R$ 5 milhões

Segundo Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), com a decisão do Ministério da Saúde, as prefeituras tem maior tempo para enviar os dados dos profissionais de enfermagem, de forma, a solicitar os recursos suficiente para efetivar o pagamento do piso.

João Azevêdo diz que Ministério da Saúde vai recalcular recursos para o piso da enfermagem: “queremos transferência mais justa”

“Esperamos que a partir do envio dos dados corretos pelas prefeituras paraibanas, ainda mais com a extensão do prazo, concedido pelo Ministério da Saúde, o governo federal possa assegurar os repassar aos municípios”, disse o presidente.

Cícero Lucena critica ‘pontos vagos’ na lei e diz que João Pessoa vai receber metade do necessário para pagamento do piso da enfermagem

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress