Foi com essa frase assustadora acima que o reconhecido músico paraibano, Roberto Tuareg’s, revelou que os demais profissionais que trabalham neste meio estão vivenciando em João Pessoa. Tudo por conta de uma Lei Municipal que impede casas noturnas, bares e restaurantes, de executar shows por conta do volume do som.
Roberto disse que a situação é muito preocupante, pois a maioria dos músicos só depende destes pequenos contratos com os referidos estabelecimentos, como principal fonte de renda para manterem suas famílias.
“A situação é muito delicada e preocupante. Não é exagero quando afirmo que aproximadamente 90% dos nossos músicos estão passando por necessidades. A grande maioria só depende desses contratos para manter suas famílias e, sinceramente, não sei onde pode parar tal situação”, desabafou o músico.
Roberto Tuareg’s disse já ter procurado o vice-prefeito, Nonato Bandeira (PPS), e o mesmo se comprometeu em observar essa situação. Disse também que já procurou os vereadores do PT, Fuba (que também é músico) e Benílton Lucena.
“Já mantive contato com o vice-prefeito que se mostrou preocupado também. O mesmo aconteceu com os vereadores Fuba e Benílton”, relatou.
“Aqui em João Pessoa só existe hoje uma casa noturna que pode abranger esses profissionais, que é o Feline, além de outras 4 casas, que são de pessoas mais jovens. Não se pode, nos tempos atuais, uma Capital que quer se preparar para o futuro e receber turistas, ter uma lei que prejudica a todos”, destacou Roberto Tuareg’s que ainda pontuou: “E não se pode colocar a culpa nos donos das casas noturnas, bares e restaurantes, pois se eles colocarem nós músicos para tocar e alguém denunciar, os empresários pagarão uma multa muito alta”.
As declarações de Roberto Tuareg’s foi durante uma entrevista na Rádio Arapuan FM.
Por Fábio Augusto
Paraíba Já