Pesquisa do instituto Quaest/Genial, divulgada pelo canal de notícias CNN Brasil, sobre a sucessão presidencial, apresenta na dianteira o ex-presidente Lula (PT) com com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Bolsonaro (PL), com 29%.
Na sequencia, aparecem Sérgio Moro (União Brasil), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; Joao Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%.
Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.
O cenário acima inclui o ex-juiz federal Sergio Moro que, na semana passada, migrou do Podemos para o União Brasil e afirmou ter desistido da eleição presidencial.
Esta edição da Quaest/Genial foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.
A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00372/2022.
*Com informações do canal CNN Brasil
Paraíba online